Margarida Figueiredo-Braga

Investigadora Associada do Centro de Trauma do CES - Centro de Estudos Sociais e do I3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde. Licenciada em Medicina pela Universidade do Porto (FMUP). Psiquiatra. Professora Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Docente do Programa doutoral em Neurociências Clínicas e Saúde Mental da FMUP. É membro fundador da Sociedade Portuguesa de Comunicação Clínica em Cuidados de Saúde, e coautora de um Manual de Competências de Comunicação Clínica editado pela Fundação Calouste Gulbenkian. É psicoterapeuta e supervisora em Psicoterapia Cognitivo Comportamental acreditada pela Associação Portuguesa de Terapia Cognitivo Comportamental.

Almeida, Hugo; Figueiredo-Braga, Margarida (2016), Decision-Making Models in Patients with Depression: A Review of How and Who Should Decide., in Bridget L. Wright (org.), Communication Skills: Challenges, Importance for Health Care Professionals and Strategies for Improvement. New York, United States: Nova Science Publishers

Vale-Fonseca, Telma; Ferreira-Pinto, Luis; Figueiredo-Braga, Margarida; Carneiro, Silvestre (2016), "Post-Surgical Quality of Life, Psychological State and what Patients Think about the Effectiveness of Heller Myotomy in the Treatment of Achalasia", Acta Médica Portuguesa, 29, 2, 107-113