Apresentação

NOTA COVID-19: Atendendo às condições pandémicas, e dado que um estágio pós-doutoral obriga à presença no CES, a instituição aconselha que as propostas de estágios contemplem um cronograma com início posterior a setembro de 2021. Esta data poderá, contudo, ser revista a seu tempo, conforme a evolução da situação e as decorrentes orientações das autoridades competentes, designadamente da Direção-Geral da Saúde da República Portuguesa.

O título de investigador/a visitante em estágio pós-doutoral é atribuído ao/à investigador/a doutorado/a que desenvolva períodos de permanência no Centro de Estudos Sociais com o objetivo de desenvolver atividades de investigação supervisionada de acordo com um plano de trabalhos previamente aprovado pelo/a supervisor/a e pelo Conselho Científico do CES. Esta visita pode decorrer entre 12 e 18 meses.

A candidatura a acolhimento científico em estágio pós-doutoral deve ser submetida entre 1 e 15 de janeiro, 16 e 31 de maio ou 1 e 15 de setembro de cada ano civil. Os resultados serão comunicados num período máximo de 30 dias.

A candidatura é composta por carta de motivação, declaração de aceitação do/da investigador/a do CES que irá supervisionar a visita, CV, cópia da certidão de doutoramento, plano de trabalho e cronograma, e deve ser remetida para posdoutoramentos@ces.uc.pt. Qualquer pedido de esclarecimento atinente deve ser também enviado para este endereço.

Todas as comunicações, publicações ou material de divulgação de atividades científicas resultantes da visita pós-doutoral devem mencionar ter beneficiado do estágio, com referência explícita ao/à supervisor/a, e à investigação desenvolvida durante a estadia no Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra.