Apresentação


Caríssimos e Caríssimas,

A partir de dia 1 de junho de 2022, volta a ser possível a  utilização a porta principal do edifício CES para acesso à Biblioteca, sendo encerrada a porta de acesso das escadas de trás.

Deixa de ser obrigatório o uso da máscara em espaços interiores, mas a Direção do CES mantém a recomendação para a sua utilização em espaços comuns, particularmente quando:

- a ocupação das salas, Biblioteca e bar/copa esteja perto da sua capacidade máxima;

- não seja possível ventilar adequadamente os espaços;

- a Direção do CES apela ainda à responsabilidade individual de cada pessoa para que mantenha a máscara sempre que apresente sintomas de alguma infeção viral ou saiba ter estado em contacto com possíveis transmissores, e ainda sempre que esteja na presença de pessoas imunocomprometidas.

Votos de um bom recomeço com vontade de retomar o trabalho árduo em busca pelo saber!

Gratas/o pela vossa compreensão

Maria José Paiva Fernandes Carvalho, Coordenadora da Biblioteca Norte|Sul
https://orcid.org/0000-0003-2781-0444

Acácio Machado, Bibliotecário

Inês Sequeira Lima, Bibliotecária
https://orcid.org/0000-0002-4169-0269


Para facilitar a requisição das obras, recomendamos que peçam a sua "reserva" antecipada via correio eletrónico: biblioteca@ces.uc.pt. Mais informamos que continuaremos a dar apoio à pesquisa bibliográfica à distância, através de resposta aos pedidos submetidos via correio eletrónico, acima indicado.

Obrigado pela vossa atenção e compreensão!

Com os nossos cumprimentos e votos de boa saúde.


Caso vos seja imperativo devolver os livros e outros materiais que tenham requisitados na BNS - apenas da BNS - , poderão enviá-los por correio registado, para:

Centro de Estudos Sociais - Biblioteca NorteSul
Colégio de S. Jerónimo, Largo D. Dinis
Apartado 3087
Coimbra 3000 - 995


A Biblioteca Norte/Sul (BN/S) pretende desenvolver um acervo bibliográfico coerente, credível e abrangente, especialmente, mas não exclusivamente composto por livros e publicações periódicas resultantes da produção científica realizada no Sul global, na área das Ciências Sociais e Humanas. Inclui ainda a produção científica realizada nos países do Norte sobre assuntos relativos aos países do Sul. Criada em 1998, a B N/S assiste, atualmente, a um período de crescimento das suas coleções que englobam uma grande variedade de assuntos.

O atual acervo da BN/S compreende mais de 25.000 volumes (monografias, teses, dissertações, relatórios de pesquisa e literatura cinzenta), incluindo uma coleção de cerca de 2600 volumes cedidos pelo Centro de Documentação 25 de Abril, e mais de 400 títulos de publicações periódicas (provenientes de diversos países de todo o mundo), na área das Ciências Sociais e Humanas.

 

Contacto: biblioteca@ces.uc.pt



Receba as novidades bibliográficas da biblioteca N/S