Investigadores/as Visitantes

O título de investigador/a visitante é atribuído ao investigador que desenvolva períodos de permanência, de 1 a 11 meses, no Centro de Estudos Sociais com o objetivo de desenvolver atividades de investigação e de reforço da cooperação interinstitucional.

Andrej Grubacic

No CES entre 1 de outubro de 2023 e 1 de novembro de 2024, Andrej Grubacic é doutorado em Sociologia pela Binghamton University. Membro do Departamento de Antropologia e Mudança Social do California Institute of Integral Studies, ao longo da sua visita ao CES estudará e procurará compreender os espaços e práticas do exí lio, examinando de perto uma dimensão particular do exílio: os curdos sírios na região da confederação democrática de Rojava (Nordeste da Síria).