Apresentação

NOTA COVID-19: Atendendo às condições pandémicas, e dado que um estágio doutoral obriga à presença no CES, a instituição aconselha que as propostas de estágios contemplem um cronograma com início posterior a setembro de 2021. Esta data poderá, contudo, ser revista a seu tempo, conforme a evolução da situação e as decorrentes orientações das autoridades competentes, designadamente da Direção-Geral da Saúde da República Portuguesa.

O título de doutorando/a visitante é atribuído ao/à estudante de doutoramento de instituições estrangeiras que desenvolva períodos de permanência no Centro de Estudos Sociais com o objetivo de desenvolver atividades de investigação supervisionadas, de acordo com um plano de trabalhos previamente aprovado pelo Conselho Científico do CES. Esta visita pode decorrer entre 6 e 12 meses

A candidatura a acolhimento científico em estágio doutoral, composta por carta de motivação, declaração de aceitação do/a investigador/a do CES que irá supervisionar o trabalho, CV, carta de apoio do/a orientador/a de origem, plano de trabalho e cronograma, deve ser remetida para ces@ces.uc.pt numa das três chamadas estabelecidas: entre 1 e 15 de janeiro, 16 e 31 de maio ou 1 e 15 de setembro de cada ano civil. Os resultados serão comunicados num período máximo de 30 dias.

Todas as comunicações, publicações ou material de divulgação de atividades científicas resultantes da visita doutoral devem mencionar ter beneficiado da orientação recebida, com referência explícita ao/à orientador/a, à investigação desenvolvida durante a estadia no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.