Madalena Alarcão

Madalena Alarcão é doutorada em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra e Professora Associada na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da mesma universidade (FPCEUC). É terapeuta familiar e membro supervisor da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Os seus interesses de investigação e atividade docente organizam-se em torno da família e da promoção do seu bem-estar. Adotando uma perspetiva sistémica, tem investigado nas áreas da educação parental, das competências parentais, da violência familiar, das redes sociais e do processo terapêutico. Tem lecionado na área da sistémica e da intervenção sistémica e familiar, ao nível do Mestrado Integrado em Psicologia (área da Psicologia Clínica e Forense ) e do Programa Interuniversitário em Psicologia Clínica, Psicologia da Família e Intervenção Familiar.

Francisco, Simões; Manuela, Calheiros; Alarcão, Madalena (2020), Youth mentoring and multiple social support attunement: Contributions to understand youth social development and well-being., in Ò. Prieto-Flores & J. Feu (org.), Mentoring child and young people for social inclusion: Global approaches to Empowerment.. London: Routledge

Veiga, Sofia; Bertão, Ana; Alarcão, Madalena (2019), "Os primeiros meses na dança relacional mãe-bebé(s): Desafios decorrentes da situação gemelar", INFAD Revista de Psicología, 2(1), 83-90

Livro

Rodrigues, Ana Sofia; Carita, Cristina; Alarcão, Madalena; Pequito, Paula (2019), Livro Verde sobre Promoção da Empregabilidade de Diplomados de Ensino Superior. Consórcio Maior Empregabilidade