Alda Portugal

Doutorada em Psicologia Clínica pelas Universidades de Coimbra e de Lisboa (regime de associação). Atualmente é Professora Auxiliar Convidada da Universidade da Madeira e pós-doutoranda do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Os seus interesses de investigação debruçam-se sobre psicologia sistémica, psicologia da saúde e parentalidade. É autora de diversos artigos científicos publicados em revistas com factor de impacto e capítulos de livros. Participou, enquanto oradora, em diversos encontros nacionais e internacionais.

Portugal, Alda (2018), "Primeiros Socorros Psicológicos: Intervenção psicológica na catástrofe", Psychologica

Portugal, Alda; Cunha, Diana; Sotero, Luciana; Relvas, Ana Paula (2017), "Estudos de Adaptação da Medida de Adesão ao Tratamento (MAT) para a População Angolana", Revista Angolana de Ciência, 4, 3, 7-24

Portugal, Alda; Cunha, Diana (2017), "Estudos de Adaptação do Questionário dos Rituais Familiares (QRF) para a População Angolana", Tundavala - Revista de Ciências, 3