Candidaturas

CANDIDATURAS ENCERRADAS

Este doutoramento é bienal.
A próxima edição deverá abrir em 2019/2020, com candidaturas a partir do primeiro trimestre de 2019.

 

Edição de 2016/2017

Podem candidatar-se | Apresentação das candidaturas | Critérios de avaliaçãoPropina Anual

Podem Candidatar-se

Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor, nos termos do nº1 do Artigo 30 do decreto-lei nº74/2006:
1. Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;
2. titulares de grau de licenciado em qualquer disciplina de Artes (incluindo Arquitetura), Ciências Sociais e Humanidades, detentores de currículos académicos ou científicos especialmente relevantes e que seja reconhecido como atestando as competências necessárias para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico (a avaliação dos candidatos sem grau de mestre é conduzida de forma particularmente seletiva);
3. detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando as competências necessárias para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico.

Número de vagas: 15

Apresentação de candidaturas

As candidaturas são submetidas via internet, na plataforma da Universidade de Coimbra, InforEstud@nte (www.uc.pt/go/candidaturas). Todos os documentos solicitados devem ser digitalizados e anexados à candidatura.
Em caso de dúvida poderá consultar aqui as instruções e/ou contatar os serviços através do e-mail: candidaturas@uc.pt ou, de 2ª a 6ª feira, das 15:00 às 17:30h, pelo telefone +239859900.

Documentos obrigatórios

- Carta de Motivação, explicando as razões que levam o candidato a concorrer (OBRIGATÓRIO);
- Carga horária e programas das unidades curriculares já efetuadas no curso de origem, caso pretenda creditação ou quando necessário para aplicação dos critérios de seriação (OBRIGATÓRIO, exceto se se tratar de um curso lecionado na Universidade de Coimbra);
- Certidão comprovativa da aprovação nas unidades curriculares realizadas, com as respetivas classificações (OBRIGATÓRIO à exceção de estudantes e ex-estudantes da UC);
- Certidão do curso superior de que é detentor com média final de conclusão (OBRIGATÓRIO à exceção de estudantes e ex-estudantes da UC);
- Curriculum vitae, no formato Europass (http://europass.cedefop.europa.eu/) (OBRIGATÓRIO);
- Fotocópia simples do documento de identificação (OBRIGATÓRIO).

NOTA: A entrega dos documentos originais autenticados é exigida aos estudantes colocados que efetuam a matrícula e inscrição e deve ser efetuada até ao dia 31 de dezembro para completar o processo individual do estudante. No caso dos estudantes estrangeiros, a autenticação de documentos deve ser realizada pela embaixada ou consulado português no país de origem, ou pela Apostila da Convenção de Haia, e, se não estiverem escritos em português, espanhol, francês ou inglês, traduzidos para português por tradutor reconhecido pela representação diplomática portuguesa.

Critérios de avaliação

• A nota final do curso de Licenciatura (3/20)
• A classificação final do grau de Mestre e/ou outras habilitações académicas (3/20)
• Adequação do 1º e 2º ciclos de ensino às exigências do 3º ciclo (3/20)
• Publicações/Investigação (3/20)
• Competências linguísticas em Português e em Inglês (1/20)
• Currículo profissional, incluindo a experiência internacional (3/20)
• Perfil do(a) candidato(a)/motivação do(a) candidato(a) (4/20)

Os candidatos pré-selecionados terão uma entrevista obrigatória como parte da avaliação do perfil.

Resultado do processo de seleção:
Os/as candidatos/as receberão informação sobre os processos de seleção antes da abertura dos prazos de matrícula, de acordo com o calendário disponível aqui.

Propina Anual: 2.500 Euros

Inscrição a tempo parcial: Admite