Nancy Duxbury

duxbury@ces.uc.pt

Nancy Duxbury é investigadora doutorada e integra o Núcleo de Estudos sobre Cidades, Culturas e Arquitectura do CES, e membro da European Expert Network on Culture. É a Investigadora Principal de um projecto de investigação sobre turismo criativo, «CREATOUR: Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais» (2016-2020) e coordenador da equipe do CES que contribui para o projeto H2020, «UNCHARTED: Compreendendo, capturando e promovendo o valor social da cultura» (2020-2024). A sua investigação incide também sobre cultura e sustentabilidade, planeamento cultural e mapeamento cultural. Tambem, ela integra a Comissão Organizadora do Ciclo de Formação "Publicar sem Perecer: Sobreviver ao Turbilhão", que oferece seminários de treinamento avançado para pesquisadores de doutorado e pós-doutorado. É Professora Adjunta na Faculdade de Comunicação da Universidade Simon Fraser (Vancouver, Canadá) e na Departamento de Jornalismo, Comunicação e Novas Mídias da Faculdade de Artes da Thompson Rivers University, (Canadá). Doutorada em Comunicação e mestre em Publicação pela Universidade Simon Fraser. A sua investigação tem avaliado o envolvimento municipal no que respeita ao desenvolvimento cultural, infra-estruturas culturais, indicadores culturais, cultura e sustentabilidade, política cultural e indústria da publicação.

Duxbury, Nancy; Bakas, Fiona (2020), Creative tourism: A humanistic paradigm in practice, in Ernestina Giudici and Maria Della Lucia (org.), Sustainable tourism and humanistic paradigm: Overcoming boundaries and fostering convergence. London: Routledge

Remoaldo, Paula; Matos, Olga; Gôja, Ricardo; Alves, Juliana; Duxbury, Nancy (2020), "Management practices in creative tourism: Narratives by managers from international institutions to a More Sustainable Form of Tourism", Geosciences, 10, 46, 1-12

Duxbury, Nancy (2020), Catalyzing creative tourism in small cities and rural areas in Portugal: The CREATOUR approach, in K. Scherf (org.), Creative Tourism and Sustainable Development in Smaller Communities, Volume 1: Approaches. Calgary: University of Calgary Press