Nancy Duxbury

duxbury@ces.uc.pt

Nancy Duxbury é investigadora doutorada e integra o Núcleo de Estudos sobre Cidades, Culturas e Arquitectura do CES, e membro da European Expert Network on Culture. É a Investigadora Principal de um projecto de investigação sobre turismo criativo, «CREATOUR: Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais» (2016-2020) e coordenador da equipe do CES que contribui para o projeto H2020, «UNCHARTED: Compreendendo, capturando e promovendo o valor social da cultura» (2020-2024). A sua investigação incide também sobre cultura e sustentabilidade, planeamento cultural e mapeamento cultural. Tambem, ela integra a Comissão Organizadora do Ciclo de Formação "Publicar sem Perecer: Sobreviver ao Turbilhão", que oferece seminários de treinamento avançado para pesquisadores de doutorado e pós-doutorado. É Professora Adjunta na Faculdade de Comunicação da Universidade Simon Fraser (Vancouver, Canadá) e na Departamento de Jornalismo, Comunicação e Novas Mídias da Faculdade de Artes da Thompson Rivers University, (Canadá). Doutorada em Comunicação e mestre em Publicação pela Universidade Simon Fraser. A sua investigação tem avaliado o envolvimento municipal no que respeita ao desenvolvimento cultural, infra-estruturas culturais, indicadores culturais, cultura e sustentabilidade, política cultural e indústria da publicação.

Bakas, Fiona E.; Duxbury, Nancy; Silva, Sílvia; Castro, Tiago de Vinagre (2020), Connecting to place through creative tourism, in S. M. Cabeça, A. R. Gonçalves, J. F. Marques and M. Tavares (org.), Creative Tourism Dynamics: Connecting Travellers, Communities, Cultures, and Places. Coimbra: Editora Grácio, 119-139

Duxbury, Nancy (2020), About CREATOUR, in A. R. Gonçalves, J. F. Marques, M. Tavares, and S. M. Cabeça (org.), Creative Tourism: The CREATOUR Recipe Book. Faro: CINTURS, University of the Algarve, 5

Figueiredo, Humberto; Duxbury, Nancy; Cardoso, Jorge C. S. (2020), Conectando o turismo criativo a um cluster de herança de mosaico, in N. Duxbury and S. Silva (org.), CREATOUR: Catalisando Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e em Áreas Rurais. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra [forthcom