Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Membro da Comissão Organizadora de 8th International Degrowth Conference, The Hague, Netherlands, 24 a 28 de Agosto de 2021 (com García-López, Gustavo; Gerber, Julien-Francois ; Harcourt, Wendy; van den Berg, Karijn; Rammelt, Crelis; Sato, Chizu; Rilovic, Andro).

Organização de Seminario: "Colonialismo energético, desastres climáticos e justiça ambiental: Reflexões de Porto Rico" (Ruth Santiago), Sala 2, CES-Alta, Coimbra, 17 a 17 de Outubro de 2019.

Comunicações em encontros científicos

García-López, Gustavo (2021), "Elinor Ostrom: Entre os incomuns e os comuns em tempos virulentos", comunicação apresentada em Ninguém cuida do que é de todos? - A Tragédia dos Incomuns revelada por um vírus 2º debate do ciclo "Economistas políticos(as) - diálogos esperançosos em tempos sombrios", Zoom, 08 a 08 de Abril.

García-López, Gustavo (2020), "A (in)justiça ambiental frente ao colonialismo do desastre", comunicação apresentada em Desigualdades no Sul Global: passados presentes, Colegio de Estudos Globais, Universidade de Coimbra / Zoom, 29 a 29 de Outubro.

García-López, Gustavo (2020), "Governing the Commons and Justice: Metropolitan Policing, Rural Development, and Environmental Justice", comunicação apresentada em Governing the Commons: 30 Years Later, The Ostroms Workshop, Bloomington, Indiana / Zoom, 02 a 02 de Outubro.

García-López, Gustavo (2020), "Within, against and beyond the state: Political ecologies of collaborative governance of protected areas in Puerto Rico", comunicação apresentada em Programme on Ecosystem Change and Society (PECS) Webinar Series on Methodological Approaches to Studying Collaborative Governance, Zoom, 30 a 30 de Junho.

García López, Gustavo (2019), "Commoning against disaster colonialism: Enacting multiple sovereignties in post-Maria Puerto Rico", comunicação apresentada em Second Social Solidarity Economy and the Commons Conference, Universidad de Lisboa, Lisboa, 06 a 08 de Novembro.

García-López, Gustavo (2019), "Planificación insurgente y el derecho a la ciudad ante el colonialismo del desastre en Puerto Rico", comunicação apresentada em Colóquio "Periferias e suas Transformações Recentes", CES-Alta, Coimbra, 03 a 03 de Julho.