Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais

Descrição da atividade

O direito a uma habitação adequada é inseparável do direito à vida e constitui a base de outros direitos humanos, tais como a saúde ou a educação.

A sessão "Lar (agri)doce Lar: Impactos psicossociais das desigualdades habitacionais" realizada no âmbito do programa de extensão "CES Vai à Escola" do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra tem por objetivo despertar nos/as participantes um olhar crítico, sensibilizando para os impactos psicossociais das desigualdades no acesso à habitação, nas condições habitacionais e na segurança habitacional.

Partindo da visualização de um pequeno filme / portfólio fotográfico / excertos de entrevistas / estudo de caso, procurar-se-á promover o debate a reflexão crítica sobre os impactos psicológicos e sociais das desigualdades no acesso à habitação e nas condições habitacionais. Pretende ainda promover um olhar atento ao cuidado ao "outro" e ao plante, implicado na co-construção de uma sociedade justa, inclusiva e igualitária.

Para agendar uma sessão preencha o formulário disponível AQUI.

Atividade realizada no âmbito do projeto HOU$ING - Financeirização da habitação no Portugal do século XXI: Representações sociais, práticas e implicações políticas.