Outras atividades

Maio a dezembro 2017 - Co-organizadora do ciclo cinema Paradocma - viver a cidade - iniciativa ECOSOC/CES e Coimbra em Transição.

7 a 27 de abril de 2018 - Co-organizadora com Rita Campos de "Vamos Falar de Espaços Verdes", Evento da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra 7 a 27 de abril na Casa da Esquina: Exposição de fotografias "Vamos falar de espaços verdes"; Inauguração: 7 de Abril, 16h30 13 de abril, 18h, Casa da Esquina: Conversa "Espaços verdes urbanos e a nossa saúde" 14 de abril, 18h, Casa da Esquina: Conversa "Coimbra em Transição:construir um maravilhoso lugar" 21 de abril, 10h30, Herbário da UC: Oficina para professores "Motivar para o conhecimento sobre botânica construindo herbários" 27 de abril, 18h, Casa da Esquina: Conversa "Coimbra: o herbário da universidade e as árvores da cidade"

30/09/2017 - Participação como doutorada externa da discussão do projeto de tese de doutoramento de um aluno denominado "Migração, exploração de recursos minerais e direitos sociais - O papel das políticas públicas na formação socioeconómica de uma capital amazónica (de 1980 a 2015)", Doutoramento em Desenvolvimento, Sociedades e Territórios, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

2017-2018 - Sessões do programa anual "O CES vai à Escola", designadas "Oficina Biodiversidade, sáude e mobilização social", com Rita Campos, a cerca de 350 estudantes entre 3º ao 6º ano, em escolas dos distritos de Coimbra, Leiria e Aveiro.

2017 - Co organizadora evento "Aonde nos leva tanta violência? Lutas e Resistências dos Povos Indígenas das Américas: Guarani Kaiowa e outras experiências", Centro de Estudos Sociais, 6 junho.

2017 - Co-coordenadora e formadora (com Rita Campos) do Estágio Ciência Viva no Laboratório "(Outros) Mapas de Coimbra - biodiversidade, saúde e movimentos associativos", CES-UC, 17 a 21 de julho de 2017

2017 - Co-organização evento: "Ambiente em movimento: conflitos ecológicos e alternativas", Centro de Estudos Sociais, Jardim da Sereia, Casa das Arte,s em conjunto com Associação Coimbra em Transição, 25 maio

2017 - Organizadora evento "Berta vive!", Centro de Estudos Socias, 3 março em conjunto com a Associação Coimbra em Transição

2016-2017 - sessões do programa anual "O CES vai à Escola", designadas "Oficina Bom Clima!", com Paula Sequeiros, a cerca de 560 estudantes do 7º ao 12º ano, em escolas dos distritos de Coimbra e Aveiro.

2016 - Com Adriana Bravin e Ana Matos, organização evento Seminário | Fórum público: "Diferentes formas de dizer não": conflitos da mineração, Centro de Estudos Sociais, 2 fevereiro

2015 - Co-organizadora da Exposição, conferência, sessão de cinema "Ecologia Política: teoria, investigação, ação", CIUL-Centro de Informação Urbana de Lisboa e CES Lisboa, 25 de março

2015 - Co-organizadora do evento "Lançamento do EJ Atlas Portugal e fórum sobre conflitos ambientais", Teatro da Cerca São Bernardo, 7 de julho.

2014-2015 - sessões do programa anual "O CES vai à Escola", designadas ""Oficina de ambiente: uma teia de relações", com Lays Silva, a cerca de 500 estudantes do 5º ao 6º ano, em escolas dos distritos de Coimbra e Aveiro,

2013 - Co-organizadora da mostra de cinema documentário: 'Ecologia e lutas sociais. Homenagem a Chico Mendes'. Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo e Casa das Caldeiras, 4-5 dezembro.

2013 - Comentadora na sessão "Cidades, Culturas e Sustentabilidades: as políticas e os públicos", no "IV Colóquio Internacional de Estudantes de Doutoramento do Centro de Estudos Sociais", Universidade de Coimbra, 6 e 7 dezembro

2013 - consultora ad hoc Avaliação externa de Trabalho de Conclusão de Curso "CONTAMINAÇÃO AMBIENTAL E POPULAÇÃO (POTENCIALMENTE) EXPOSTA EM MANAUS - AM.", Curso de Especialização em Saúde Ambiental, turma 2012-2013,Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Leônidas e Maria Deane-ILMD/FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz.

2012 - Co-organização do ciclo de filmes: "Viver melhor é preciso!" com Stefania Barca, Oficina Ecologia e Sociedade, CES.

2012 - Co-organização do Fest cine Amazônia, com Giovani Alegretti e Stefania Barca, 25 e 2 de março.

2012 - Com Stefania Barca e o Grupo de Transição em Coimbra, organização da sessão cinematográfica e do debate do filme Our Seeds, Teatro da Cerca de São Bernardo, 10 novembro 2012.

2012 - Comentário ao filme "Homage to Catalonia II", ciclo de cinema "Viver melhor é preciso!", CES, Coimbra, 26 de Abril.

2012 - Comentário do filme Em Busca da Terra Sem Veneno, do ciclo Movimentos Sociais, Memórias e Novas Utopias no Brasil, 23 fevereiro.

2011 - Co-organização do workshop "Public gardens, gardening, agriculture: towards more sustainable communities", com Giovanni Alegretti e Stefania Barca, dentro do evento Animation of public space throught the arts - innovation and sustainability, Coimbra, 27 de setembro.

2011 - Com Stefania Barca e Bruno Milanez: estruturação, organização e moderação do GT "Meio ambiente, saúde, trabalho e sociedade", com Bruno Milanez e Stefania Barca, XI Congresso Luso-Afro Brasileiro, Salvador, 7 a 10 de fevereiro.

2011 - Comentadora na sessão "Ambiente e sociedade", no "II Colóquio de Estudantes de Doutoramento do Centro de Estudos Sociais", Universidade de Coimbra, 01 de Abril.

2011 - Moderadora da sessão "Atores, contextos e experiências nacionais desenvolvidas", no "I Encontro de Agricultura Social", Escola Superior Agrária de Coimbra, Universidade de Coimbra, 15 de Abril.

20-07-2107 - Moderação sessão "Public Participation and Democratic Governance", International conference "Democracy and Participation in the 21st century", Universidade de Lisboa, 12 a 15 de julho.

11-01-2018 - com Jessica Fernandez, organizadora do evento "A força dos pequenos»: ausências e arte para resistência"