Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Fernandes, Lúcia (2017), formador no Risco, justiça e equidade na transição para sustentabilidade, ICS, stituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Fernandes, Lúcia (2016), participante no Artistic and other Creative Practices as Drivers for Urban Resilience, Museu Municipal de Espinho, CES.

Fernandes, Lúcia (2014), participante no Communication Skills, ICTA-UAB Barcelona, ICTA-UAB Barcelona.

Fernandes, Lúcia (2014), participante no Degrowth summer school, UAB, Barcelona, UAB, Barcelona.

Fernandes, Lúcia (2011), formador no "Desigualdades ambientais. Instrumentos de análise e intervenção", CES Lisboa, CES.

Fernandes, Lúcia (2010), formador no "O ambiente como bem comum: experiências de conflito, acção colectiva e decisão pública", CES- Lisboa, CES.

Orientações de Teses de Doutoramento

03-04-2019 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Participação como arguente externa da sessão do doutoramento em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia ", da autoria de Catarina Freire Leal, com projeto "Festas dos Maios e manifestações ecologistas: natureza e património na região do Algarve Festivities of Maios and environmental protests: natureza".

30-09-2017 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Participação como arguente externa da discussão do projeto de tese de doutoramento "Migração, exploração de recursos minerais e direitos sociais - O papel das políticas públicas na formação socioeconómica de uma capital amazónica (de 1980 a 2015)"", da autoria de Doutoramento em Desenvolvimento, Sociedades e Territórios.

Orientações de Projetos de Pós-Doutoramento

27-12-2019 - Coorientação (com Stefania Barca) da tese de "Estudos teórico-metodológicos na abordagem da dicotomia sociedade/natureza a partir da Ecologia Política e da Geografia Ambiental", da autoria de Marco Antonio Sampaio Malagoli.

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

01-12-2019 - Orientação do projeto "Terra mercadoria e terra comum na fronteira: acumulação primitiva, dinâmica agrária e conflitos na área de influência da Rodovia Belém-Brasília"", da autoria de Cleidianne Novais Sousa Crispim, aluna do programa de Doutoramento em Desenvolvimento Económico, Território e Meio Ambiente na Universidade Federal do Pará, Brasil.

Orientações de Outros Projetos

01-08-2018 - Coorientação (com Sofia Bento) da tese de "Estágio no projeto Soil Take Care, projeto internacional cofinanciado pelo FEDER, iniciativa Interreg Sudoe", da autoria de Rodrigo Azevedo.