Investigação

Atuais interesses de investigação

mobilizações socio ecológicas, ações/projetos comunitários locais, justiça ambiental, co-produção conhecimento, pedagogias e metodologias de investigação-extensão

Projetos de investigação

2023 - 2026 - "TRANS-lighthouses | Para além do verde", coordenado por CES, financiado por EU-funded.

2021-01-02 - 2023-12-31 - "AGORARISK - Dialogue sur les risques et l'environnement à Estarreja ", na qualidade de investigador responsável, financiado por OHMi, Estarreja (CNRS França) .

2019-11-01 - 2020-06-30 - "Análise do impacto dos serviços ecossistémicos gerados pelo setor agrícola e da viabilidade de uma lei de serviços ecossistémicos", na qualidade de investigador responsável, financiado por Gulbenkian.

2019 - 2023 - "URBiNAT - Healthy corridors as drivers of social housing neighbourhoods for the cocreation of social,environmental and marketable NBS", coordenado por Gonçalo Muniz, financiado por Comissão Europeia - H2020, GA 776783.

2018 - 2021 - "JUST FOOD Das Redes Alimentares Alternativas à Justiça Ambiental", coordenado por Irina Velicu, financiado por FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e por fundos nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia .

2018 - 2019 - "ESFORISK : Réflexion collective sur les savoirs nécessaires à l'amélioration de l'habitabilité des territoires soumis à des cumuls de pollution (Fos-sur-Mer, France et Estarreja, Portugal)", coordenado por Christelle Gramaglia, financiado por LabEx DRIIHM Dispositif de Recherche Interdisciplinaire sur les Interactions Hommes-Milieux.
              - SOCIUS_CSG/ISEG
              - IST, Universidade de Lisboa
              - CES, UC
              - CNRS

2017-06-01 - 2017-09-30 - "Toxic Bios", coordenado por Marco Amiero, financiado por The Seed Box. Mistra-Formas Environmental Humanities Collaboratory.
              - KTH Environmental Humanities Laboratory

2015-01-02 - 2017-12-31 - "Projeto Exploratório Ambiente em Movimento", na qualidade de investigador responsável, financiado por Cooperação internacional CETEM;MCTI,Brasil, Socius-UL e CESL.
              - CETEM,MCTI,Brasil
              - SOCIUS, UL

2013-08-01 - 2014-01-31 - "COMPOLIS - Comunicação e Envolvimento Político com Questões Ambientais (CECS-SOCIUS)", coordenado por Anabela Carvalho, financiado por FCT.

2010 - 2012 - " "Recursos minerais e comunidade: impactos humanos, sócio ambientais e humanos da mineração"", coordenado por Francisco Rego Chaves Fernandes, financiado por Ministério da Ciência e Tecnologia, Brasil.
              - Centro de Tecnologia Mineral

2010 - 2012 - "Investigação dos possíveis efeitos tóxicos de produtos industriais presentes no meio doméstico", coordenado por Sonia Corina Hess, financiado por Universidade Federal de Santa Catarina.
              - Universidade Federal de Santa Catarina

REPORTHA - Rede Portuguesa de História Ambiental
    Parceiros da Rede:
              - Lúcia Fernandes

Sinergias ed
    Parceiros da Rede:
              - Instituito Camões
              - Fundação Gonçalo da Silveira
              - Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP)