Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Sancho Querol, Lorena (2015), coordenação do "DEMOCRATIZAR O INVENTÁRIO MUSEOLÓGICO: um exercício de cidadania cultural ou um apelo à tolerância identitária?", Museu do Alto Sertão da Bahia (com recurso a e-learning), organizado pelo Museu do Alto Sertão da Bahia e pela empressa Zanettini Arqueologia, Brasil.

Sancho Querol, Lorena (2015), coordenação do "Património Cultural Imaterial: perspetiva comparada Brasil-Portugal", Campus Teresina, Universidade Federal do Piauí.

Sancho Querol, Lorena (2013), coordenação do "LEGITIMAR MEMÓRIAS LOCAIS: cartografias hum(urb)anas na Madragoa", 1ª edição 2013, Museu das Comunicações e bairro da Madragoa, CCArq-CES em parceria com o MINOM Portugal e com o Museu das Comunicações (FPC). Mais informação em: http://www.ces.uc.pt/formacao/index.php?id=6795&id_lingua=1&pag=6796.

Sancho Querol, Lorena (2013), coordenação do "LEGITIMAR MEMÓRIAS LOCAIS: cartografias urb(urb)anas na Madragoa", 2ª edição 2013, Museu das Comunicações e bairro da Madragoa, CCArq-CES em parceria com o MINOM Portugal e com o Museu das Comunicações (FPC). Mais informação em: www.ces.uc.pt/formacao/legitimar2.

Sancho Querol, Lorena (2012), coordenação do "LEGITIMAR MEMÓRIAS LOCAIS: Entre Cartografias e Utopias", Museu do Trajo de São Brás de Alporte, CCArq-CES em parceria com o MINOM Portugal. Mais informação em: http://www.ces.uc.pt/formacao/index.php?id=5896&id_lingua=1.

Orientações de Teses de Doutoramento

em curso - Coorientação (com Áurea Pinheiro) da tese de de tese de Doutoramento "Cidadania Cultural: o papel do estado na efetivação do Direito à Cultura", da autoria de Marcos Batista. Doutoramento em Políticas Públicas, Universidade Federal do Piauí, Brasil.

em curso - Coorientação (com Pier Luigi Sacco ) da tese de de tese de Doutoramento "Participation spillover in cultural processes and institutions", da autoria de Sendy Ghirardi. Doutoramento em Comunicazione e Mercati: Economia, Marketing e Creatività, Università IULM di Milano, Itália.

Orientações de Teses de Mestrado

18-05-2017 - Coorientação (com Áurea Pinheiro) da tese de de tese de Mestrado "O saber fazer da tecelagem manual da rede em Pedro II: uma proposta de inventário participativo", da autoria de Ivanilda Amaral. Mestrado em Artes, Património e Museologia, Universidade Federal do Piauí, Brasil.

18-05-2017 - Coorientação (com Aurea Pinheiro) da tese de de tese de Mestrado "O saber-fazer dos artefatos da pesca: Inventário Participativo para um presente sustentável", da autoria de Samira Amara.

25-11-2016 - Coorientação (com Eduardo Dável) da tese de de tese de Mestrado "Gestão de Museus: Estratégias com base na Participação Comunitária e na Identidade Cultural Local", da autoria de Hilda Bárbara Maia Cezário. Dissertação no Mestrado Multidisciplinar e Profissional em Gestão Social e Desenvolvimento Territorial, Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.

05-12-2013 - Coorientação (com Margarida Lima de Faria ) da tese de de tese de Mestrado "Contextos históricos de temporalidade longa visitados em breve espaço de tempo" ou "A Zona Turística de Belém", da autoria de Teresa Abreu, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa (UNL).