Qualificações Académicas

Graus, provas e diplomas académicos

2018 - Pós-Doutorado. Projeto, "Society in the Museum: Study about cultural participation in European local museums" , (SoMus) CES

2012 - Doutoramento em Museologia. Título da tese, "El Patrimonio Cultural Inmaterial e la Sociomuseologia: un estúdo sobre inventarios"(lingua espanhola), Departamento de Museologia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa. Apoios: Bolsa do projeto EEA Grants "Celebração da Cultura Costeira"; bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal.

2005 - Mestrado em Museologia. Título da tese, "A função social do Património Marítimo Português", Departamento de Museologia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.

1996 - Licenciatura em Belas Artes, variante: Conservação de obra pictórica. Título do projecto final na área da fotografia autoral, "La niñas fósiles", Universidad Complutense de Madrid, Espanha.

Domínio de especialização

Estudos do Património Cultural: a) Teoria e História do Património; b) Praticas participativas de Patrimonialização e de Inventário de PCI; c) Pós-colonialismo, teorias e praticas decoloniais em instituições culturais

Museologia: a) História e evolução da Museologia Social: métodos e boas práticas na Europa e na América Latina; b) Gestão Participativa em museus; d) Pedagogias patrimoniais.

Restauro e Conservação de Património Cultural: a) Teoria e Ética da Conservação, b) Metodologias de Conservação de Património Fotográfico.