Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Moura, Tatiana (2020), coordenação do Curso de Formação para a Paternidade Envolvida e Cuidadora, virtual, CES e ESENFC.

Moura, Tatiana (2011), coordenação do Curso de Verão Lives and History: a comprehensive course on biographies and society, , Lousã, CES.

Moura, Tatiana (2010), coordenação do Vidas faladas, vidas escritas. Biografias e autobiografias de mulheres, CES Coimbra, CES.

Moura, Tatiana (2009), coordenação do O sexo das violências, Coimbra, CES.

Moura, Tatiana (2007), coordenação do Curso de Promotoras Legais Populares para familiares de vitimas de chacinas no Rio de Janeiro, ), Rio de Janeiro, Brasil, Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC).

Moura, Tatiana (2007), coordenação do I Workshop Luso-Brasileiro sobre Violências contra Mulheres e Politicas Publicas, Coimbra, Centro de Estudos Sociais, Coimbra, Núcleo de Estudos para a Paz, Núcleo de Estudos do Estado, do Direito e da Administração, Núcleo de Estudos de Democracia, Cidadania Multicultural e Participação.

Moura, Tatiana (2007), coordenação do Violências na Guerra e na Paz, Coimbra, CES.

Moura, Tatiana (2005), coordenação do Formação de Formadores em Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, Lisboa, Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego.

Moura, Tatiana (2005), coordenação do Women and Girls in Contexts of Armed Violence: A Case Study on Rio de Janeiro, Coimbra, Viva Rio e CES/Universidade de Coimbra.

Moura, Tatiana (2004), participante no Acção de Formação de Formadores em Igualdade de Oportunidades, Lisboa, CITE.

Moura, Tatiana (2003), participante no Human Rights and Peace Education in Brazil, Rio de Janeiro (Brasil), Columbia University.

Orientações de Teses de Doutoramento

em curso - Coorientação (com Maria Neto e Maria José Magalhães) da tese de de tese de Doutoramento "A transição para a paternidade: uma teoria explicativa da enfermagem", da autoria de Telma Vidinha.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "gestión de la diversidad, feminismo y corresponsabilidad en los entornos laborales. ", da autoria de Ana Fernández-Salguero.

Supervisões de Projetos de Pós-Doutoramento

2017 - Supervisão do projeto ""Interações, tensões e conflitos: um estudo comparado sobre a relação entre jovens e policiais em Brasília e Lisboa ".", da autoria de Haydee Caruso.

Orientações de Teses de Mestrado

2010 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Mulheres nas fileiras - O Papel das Mulheres na Resolução de Conflitos no Século XXI", da autoria de Ana Jorge.

Orientações de Projetos de Pós-doutorandos/as visitantes

2018 - Coorientação (com Sara Araújo) da tese de "O Direito das Favelas em perspectiva internacional e comparada: a regulação fundiária e urbanística das favelas, periferias e assentamentos humanos de baixa renda, do pluralismo jurídico às recentes estratégias territoriais do Estado e de outros agentes sociais", da autoria de Alex Magalhães.

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

2019 - Orientação do projeto ""Intervención social y perspectiva de género: el reto del trabajo (social) com hombres en turno a la construcción/reconstrucción de nuevas masculinidades", da autoria de Bakea Alonso.