Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Costa, Susana (2019), coordenação do Da cena do crime ao tribunal - trajetórias e culturas forenses, CES Lisboa, CES/EPJ.

Costa, Susana (2018), participante no Curso de Formação Avançada Mendeley: Step by Step, Coimbra, CES.

Costa, Susana (2018), coordenação do Curso Avançado de Criminologia, ISMAI, ISMAI/CES.

Costa, Susana (2017), coordenação do CES Summer School Crime e Controlo: Investigação Criminal, Centros Educativos e Prisões, Coimbra, CES.

Costa, Susana (2015), coordenação do CES Summer School Crime, Prisões e Vigilância, CES, Coimbra, CES.

Costa, Susana (2014), coordenação do CES Summer School - Investigação Criminal - Olhares e Práticas Interdisciplinares, Coimbra, CES.

Costa, Susana (2013), coordenação do Base de dados de perfis de ADN em Portugal - Balanço e Perspetivas Futuras, CES, Lisboa, Centro de Estudos Sociais.

Costa, Susana (2012), participante no A gestão da investigação criminal em tempo de crise, CES, CES.

Costa, Susana (2006), participante no Curso para estudantes de Doutoramento: "Managing Science in Society", Copenhagen, Copenhagen Business School.

Costa, Susana (2004), participante no Curso de Formação Profissional "Projecto de Apoio ao Empreendedorismo de Mulheres", APME - Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias.

Costa, Susana (2003), participante no Curso de Formação Avançada sobre Prevenção, Riscos e Catástrofes, Coimbra, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Costa, Susana (2001), participante no Curso de Formação Pedagógica de Formadores (CAP), CENATEX/IEFP.

Orientações de Teses de Mestrado

13-05-2022 - Orientação da tese de Mestrado "Aspeto educativo do Efeito CSI. O papel das séries policiais televisivas enquanto veículo informativo para potenciais criminosos (15 valores)", da autoria de Sara dos Santos Gomes.

12-10-2021 - Coorientação (com Helena Guimarães) da tese de Mestrado "Establecimientos penitenciarios portugueses: Seguridad, Control y Disciplina, com 15 valores", da autoria de Eliana Matiz.

14/04/2021 - Orientação da tese de Mestrado "Crimes de natureza sexual contra crianças, 13 valores", da autoria de Beatriz Alves.

13-04-2021 - Orientação da tese de Mestrado "Reinserção social de traficantes e consumidores de drogas (com 11 valores)", da autoria de Mafalda Costa.

07-04-2021 - Orientação da tese de Mestrado "O filicídio em Portugal: Uma análise baseada em 13 filiadas condenados/as,com 16 valores", da autoria de Sofia Martins.

03-03-2020 - Orientação da tese de Mestrado "Reinserção social e Registo criminal em Cabo Verde: a problemática da inclusão, com 17 valores", da autoria de Yannick Leite.

2018 - Orientação da tese de Mestrado ", "Adaptação da polícia de segurança pública aos novos desenvolvimentos científicos da investigação criminal", Mestrado de Criminologia, ISMAI, 17 valores", da autoria de Fábio Teixeira.

2018 - Coorientação (com Sofia Neves e Susana Costa) da tese de Mestrado "Risco vs. Segurança na Queima das Fitas do Porto: Percepções de Estudantes Universitários/as sobre a Violência Sexual, ISMAI, 14 valores", da autoria de Catarina da Costa Vieira.

2018 - Orientação da tese de Mestrado ""A produção de prova incriminatória na perspectiva dos reclusos", Mestrado de Criminologia, ISMAI, 18 valores", da autoria de Daniela Martins.

2018 - Orientação da tese de Mestrado ""O Impacto dos media no sentimento de insegurança associado ao terrorismo, Mestrado de Criminologia, ISMAI, 18 valores", da autoria de Filipa Costa.

2016 - Orientação da tese de Mestrado ""Sentimento de insegurança e a atuação policial em duas áreas distintas do Porto", Mestrado de Criminologia, ISMAI (18 valores)", da autoria de Ricardo Gonçalves.

02-12-2011 - Coorientação (com Susana Costa) da tese de Mestrado "A utilidade da intervenção das omissões de protecção na problemática de maus tratos a menores e na reeducação dos pais", da autoria de Jorge Almiro da Costa.

02-12-2011 - Coorientação (com Julio Torrado e Susana Costa) da tese de Mestrado "Características de Personalidade de um Toxicodependente", da autoria de Paulo Moreira.

02-12-2011 - Coorientação (com Manuel Vilariño Vasquez e Susana Costa) da tese de Mestrado "Vídeojogos e Comportamento Violento", da autoria de Pedro Barroso.

em curso - Coorientação (com Vera Duarte) da tese de Mestrado "A relação dos maus tratos a animais e a delinquência juvenil", da autoria de Andreia Aleixo.

em curso - Coorientação (com Vera Duarte) da tese de Mestrado "Abandono de animais de companhia", da autoria de Diana Nicolau.

em curso - Coorientação (com Vera Duarte) da tese de Mestrado "Criminalização dos maus tratos", da autoria de Alexandra Badim.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Gestão, Constrangimentos e contaminação do local do crime. Perspectiva das polícias de proximidade e equipas de socorro", da autoria de Catarina Rocha.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Investigação criminal em Portugal. Os constrangimentos associados à preservação da cadeia de custódia e sua integridade", da autoria de Eder Silva.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Maus tratos a animais de companhia", da autoria de Nuno Sales.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Migração ilegal na Guiné-Bissau: o caso do sector de Bigene", da autoria de Albertinho Cabi.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "O papel dos bombeiros nos crimes de violência doméstica", da autoria de Diana Tavares.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Racismo na polícia. Percepção dos reclusos radicalizados e ou estrangeiros em relação à forma de tratamento pelos polícias", da autoria de Larise Rodrigues.

em curso - Coorientação (com Vera Duarte) da tese de Mestrado "Relação entre os maus tratos aos animais e o comportamento criminal", da autoria de Mariana Soares.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Tribunal de juri. Um recurso em extinção?", da autoria de Cátia Regal.