Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Roque, Sílvia (2020), formador no Escola de Inverno Ecologias Feministas de Saberes II - Saberes e Práticas para a C[u]idadania, CES, Coimbra, CES.

Roque, Sílvia (2019), formador no Escola de Inverno Ecologias Feministas de Saberes, CES, Coimbra, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Roque, Sílvia (2018), formador no Workshop XIX: Trauma e Media. III Curso de Psicotraumatologia do Centro de Trauma/CES-UC Certificado Europeu em Psicotraumatologia da ESTSS., CES - Lisboa , Centro de Trauma/CES-UC .

Roque, Sílvia (2017), formador no Direitos Humanos & Literacia Mediática, Coimbra Business School , Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos (IGC/CDH).

Roque, Sílvia (2010), coordenação do Intervencionismo global: críticas e resistências, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, NEP/CES, com Raquel Freire e Daniela Nascimento.

Roque, Sílvia (2009), coordenação do Género e Violências, Bissau, NEP/CES .

Roque, Sílvia (2009), coordenação do Trajectórias da violência e as respostas dos jovens, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas da Guiné-Bissau, NEP/CES, com Kátia Cardoso e Marta Peça.

Roque, Sílvia (2009), formador no O sexo das violências, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, NEP/OGiVA/CES.

Roque, Sílvia (2008), participante no Rethinking Peace and Security: New Dimensions, Actors and Strategies, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, European Doctorate Enhacement in Peace and Conflict Studies (EDEN).

Roque, Sílvia (2008), coordenação do Jovens e violências: factores e respostas, INEP, Bissau , NEP/CES, com Stéphane Laurent (CIDAC).

Roque, Sílvia (2007), participante no Multidisciplinary Perspectives on Peace and Conflict: A View from Europe, Universidade de Deusto, Bilbau, European Doctorate Enhacement in Peace and Conflict Studies (EDEN).

Roque, Sílvia (2007), formador no Violências na Paz e na Guerra, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, NEP/CES.

Roque, Sílvia (2005), formador no Curso de Formação de Técnicos de Organizações Não Governamentais, módulo Teorias do Desenvolvimento, Coimbra, Plataforma Portuguesa de ONGD, ActionAid e Profiforma, Escola Superior Agrária de Coimbra.

Orientações de Teses de Doutoramento

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Justice at a crossroads: circulating meanings of justice in Guinea-Bissau", da autoria de Luísa Acabado.

Orientações de Teses de Mestrado

05-12-2019 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Agencialidade de crianças-soldado na República Democrática do Congo: entre agencialidade e violência estrutural", da autoria de Fernanda Matos Lira.

05-12-2019 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "ECOWAS promotion of regional integration. Insights from the operations around the 2016 presidential elections in The Gambia", da autoria de María Rodríguez Alcázar.

30-09-2019 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "THE PHYSICAL, MENTAL AND SOCIAL CONSEQUENCES IN VICTIMS OF CON- FLICT-RELATED SEXUAL VIOLENCE: A SYSTEMATIC REVIEW (1992-2019)", da autoria de Nélia Catarina Esteves Neves.

14-07-2017 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "A Educação Intercultural como projeto pedagógico e político: A formação de professores indígenas do Nucleo Takinahak da Universidade Federal de Goiás", da autoria de Federica Ambra Psaila .

07-11-2013 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Gender, Sexual Violence and Securitization in Two (Western) Media Discourses on DRC", da autoria de Anastasia Maria Oprea.

em curso - Orientação do projeto de tese de Mestrado "O desenvolvimento alternativo como resposta à crise europeia", da autoria de Ana Margarida Carmo.

Orientações de Projetos de Pós-doutorandos/as visitantes

em curso - Orientação do projeto "Paz, segurança e e novos paradigmas de cooperação internacional caso de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo", da autoria de Henrique Moreno.

em curso - Orientação do projeto "Statecrafting e memória transgeracional no processo de reconciliação da sociedade ruandesa no pós-genocídio", da autoria de Fernanda Alves.

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

18-02-2020 - Orientação do projeto "Las huellas de intervención en la identidad de género y ocupación de las jóvenes en conflicto con la ley, en el suroccidente colombiano y el eje cafetero 2018", da autoria de Luz Angela Cortina.

em curso - Orientação do projeto "Ma-paternajes para hacer las paces: Una contribución a la construcción de culturas para hacer las paces desde la transgresión del modelo heteropatriarcal de maternidad", da autoria de Magdalena Sancho Moreno.

em curso - Orientação do projeto "Public Policies Related to Women, Peace and Security Agenda: A Comparative Study of South America and Central Africa", da autoria de Rhaíssa Pagot .