Outras atividades

9 de dezembro de 200 - Arguente - "A dimensão cultural da integração europeia. Capitais europeias da cultura". Dissertação de Mestrado em Estudos sobre a Europa - Europa, as visões do "outro", de Ruthia Portelinha, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 9 de Dezembro.

4 de Janeiro de 2011 - Arguente - "Associativismo e Regulação Social nas Sociedades de Democracia Complexa". Dissertação de Mestrado em Planeamento e Avaliação de Processos de Desenvolvimento, de Simão Cardoso Leitão, ISCTE/IUL.

30 de novembro de 20 - Presidente do júri - "A cidade dos outros - o caso de Quarteira". Dissertação de Mestrado em Cidades e Culturas Urbanas, de Denise Relvas, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

25 de novembro de 20 - Arguente - "Do que temos ao que desejamos: um sindicato ideal é possível!?". Relatório de projecto profissionalizante do Mestrado em relações de trabalho, desigualdades sociais e sindicalismo, de Olinda Lousã, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

25 de fevereiro de 2 - Presidente do júri - "A recepção dos públicos da cultura: uma abordagem sobre os modos de recepção dos públicos d'A Escola da Noite". Dissertação de Mestrado em Cidades e Culturas Urbanas, de Sílvia Silva, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

23 de novembro de 20 - Presidente do júri - "Políticas culturais, território e planeamento: a construção de uma cartografia cultural dos equipamentos cénicos da região centro". Relatório de estágio em Cidades e Culturas Urbanas, de Diogo Sá, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

2010-2011 - Orientador de Michele Grigolo, pós-doutorando do CES com o projeto "Human Rights and the City", financiado pela FCT.

2010 - Orientador de Mônica Starling, bolseira sanduíche no CES (Março-Agosto), com o projeto "Participação e Deliberação nos novos arranjos institucionais de Políticas Públicas: os Conselhos Municipais de Patrimônio Cultural de Minas Gerais", financiado pelo CAPES.

2009 - Orientador de Myrian Sepúlveda dos Santos, estágio pós doutoral no CES (Março-Julho), com o projeto "Patrimônios Universais", financiado pelo CAPES.

16 de dezembro de 20 - Arguente - "Identidade Cultural Europeia - Idealismo, projecto ou realidade?" Dissertação de Mestrado em Estudos sobre a Europa - Europa, as visões do "outro", de Joana Matias, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra,

14 de dezembro de 20 - Arguente - "A estratégia de marketing no turismo cultural urbano. Estudo de caso: Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012. Dissertação de Mestrado em Marketing, de Joana Santos, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

1 a 4 de agosto de 2 - Debatedor das comunicações apresentadas no GT 39, Antropologia dos Lugares, Paisagens e Patrimônios, da Associação Brasileira de Antropologia, no âmbito da 27ª Reunião Brasileira de Antropologia, "Brasil Plural: Conhecimentos, Saberes Tradicionais e Direitos à Diversidade". Belém, 1-4 de Agosto.