Outras atividades

2022 - Comunicação na mesa redonda 'Escravatura e Reparações', na formação anula do SOS Racismo.

2019 - Comunicação 'Eurocentrismo e Ensino da História em Portugal', apresentada em 'Roteiro para uma Educação Antirracista', Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, 09 de Março (videoconferência).

2019 - Oficina 'Jogos de silêncio: escravatura, racismo e resistência em Portugal e no Brasil', no âmbito da actividade de extensão CES vai à Escola (Escolas 2+3 e Secundárias em Leiria, Coimbra, Oliveira do Bairro e Porto), com Solange Rocha e António Silva Novaes, 05 a 13 de Dezembro.

2018 - Comunicação 'As Narrativas da Islamofobia em Portugal', apresentada nos Encontros de Reflexão Comemorativos dos 50 anos da Fundação da Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL, 1968-2018), Mesquita Central de Lisboa, 16 a 17 de Março.

2018 - Comunicação 'Censos 2021: debates sobre dados étnico-raciais', apresentada na III Academia de Política Cigana ROMED, Figueira da Foz, 16 a 18 de Novembro.

2018 - Entrevista no Podcast 'Portal Desaprender - GizCast #31 | Ensino de História em Portugal', 01 de Agosto

2018 - Oficina 'Jogo de silêncios: história, escravatura e racismo", actividade de extensão com Otto Agra Figueiredo e Caroline Jango(2018), Escola Básica 2 + 3 Inês de Castro, Coimbra, 17 de Abril.

2018 - Oficina 'Jogos de silêncio: racismo, escravatura e resistência', no âmbito da actividade de Extensão 'CES Vai à Escola' (Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz e Leiria), com Otto Agra Figueiredo, Mariana Silva,Paula Silva (2018), 10 a 13 de Dezembro.

2017 - Colunista no jornal diário 'Público'.

2017 - Comunicação 'Racismo e Imigração', no no Debate 'Um Mês de Trump', Departamento de Ciências de Terra UC, organização Colectivo Agora Pensa, 22 de Fevereiro.

2017 - Entrevista no Podcast 'Descolonização', Teatro Maria Matos - Podcast Ep. 07 Descolonização P1: Olhar o passado, 09 de Outubro

2016 - Comentadora da Mostra de Filmes 'Por um Cinema Negro no Feminino'", no FICINE - Fórum Itinerante de Cinema Negro, Teatro da Cerca de São Bernardo, Coimbra, 21 de Outubro.

2016 - Comunicação 'A Segregação Escolar da População Cigana', na Formação Anual do SOS Racismo, Tocha, 05 a 06 de Novembro.

2016 - Comunicação no Encontro sobre 'Educação dos Afrodescendentes em Portugal: aprofundar perspetivas e traçar caminhos'", organizado pela Djass - Associação de Afrodescendentes, Casa dos Direitos Sociais, Lisboa, 17 de Setembro.

2016 - Entrevista no Podcast 'É Apenas Fumaça - Podcast com Marta Araújo sobre colonialismo, escravatura e racismo', 12 de Outubro.

2016 - Oficina 'As lógicas do racismo na Europa e no Brasil', actividade de extensão com Luciane Dias e Silvia Maeso, Projeto Escola e Família em Formação/Ação, Escola Secundária Infante D Henrique, Viseu , 20 de Maio.

2015 - Comunicação 'Textos políticos: o ensino da história anti-colonial em Portugal desde 1974', apresentada em Debate 'Eurocentrismo, racismo e produção de história no contexto pós-colonial europeu', na Livraria Pedro Cardoso, Praia, Cabo Verde, 23 de Abril.

2015 - Oficina 'Struggling with freedom narratives', Decolonising the University, University of Amsterdam, 24 de Outubro.

2014 - Comunicação na Apresentação da Carta de Lampedusa, SOS Racismo, Casa da Achada, 02 Maio.

2013 - Comunicação 'Knowledge production in academia, hegemonic policy framings and the anti-racist agenda: challenges and predicaments', com Silvia Maeso, Second Meeting of the Decoloniality Europe Network, Barcelona, 09 a 10 de Maio.

2012 - Comunicação 'The "prudent" integration of Roma/Gypsy pupils', First Meeting of the Decoloniality Europe Network, Universidade Complutense, Madrid, 10 a 11 de Maio.

2010 - Comentadora na exibição do filme 'A Turma' de Laurent Cantet (2008), no Seminário Educação Intercultural, Universidade Católica Portuguesa - Campus Foz, Porto, 16 a 16 de Dezembro.

2010 - Comentadora na Sessão de Cinema 'Malcolm X', de Spike Lee (1992), no Ciclo de Cinema 'Faith?', co-organizado pelo CES e o Teatro da Cerca de Sao Bernardo, Coimbra, 06 de Dezembro.

2010 - Comunicação 'Eurocentrismo e Educação: reflexões a partir dos manuais de história em Portugal', na Formação Anual do SOS Racismo, Tocha, 30 a 31 de Outubro.

2007 - Comunicação 'Racismo e Educação', no Debate 'Identidades em Diálogo', organizado pelo Forum de Estudantes da CPLP, Associação Jovens para a Paz (AJP) e Não te Prives, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 20 de Junho.

2006 - Comentadora ao Filme 'Head On' (Gegen die Wand, Fatih Akin, 2004), no Ciclo de Filmes Falados dos Encontros de Cinema, Teatro Sá de Miranda, Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, 09 de Maio.

2005 - Comunicação 'O Racismo e a Escola', no Curso de Formação 'Os desafios da diversidade cultural na educação para a cidadania: algumas reflexões', Associação Fernão Mendes Pinto, Montemor-o-Velho, 09 a 10 de Novembro.

2005 - Comunicação 'School Success Amongst Ethnic Minority Pupils', na Conferência de Encerramento do Projecto de Parceria entre Escolas - Programa SOCRATES/COMENIUS, Escola Secundária c/ 3º C. E. B. Dr Mário Sacramento, Aveiro, 09 de Maio.