Outras atividades

2024 - Membro da Comissão Científica da Conferência Internacional "Literatura de Mulheres: Memórias, Periferias e Resistências no Atlântico Afro-Luso-Brasileiro", a realizar-se entre 4-6 de setembro 2024, na NOVA, FCSH - Lisboa.

2024 - Membro da Comissão Científica do seminário internacional "A Guiné-Bissau e a Revolução de Abril: História, Memória e Globalização", a realizar-se entre 17-18 de maio 2024, em Bissau, Guiné-Bissau.

2023-2024 - Realização e produção do podcast "Em Memória da Memória: Interrogações e testemunhos pós-coloniais". Este podcast bilingue de 18 episódios insere-se no projeto de investigação "MAPS - European Post-Memories: Uma Cartografia Pós-Colonial", coordenado por Margarida Calafate Ribeiro no CES. A série é publicada semanalmente em português e francês em plataformas de podcast como o Spotify, entre outras.

2023 - "Conversa feminista com Paula Guerra e Inês Rodrigues" em OFICINA | GENDER WORKSHOP SERIES XIV. Esta conversa teve como foco a música e as culturas juvenis, a partir do trabalho de Paula Guerra e de Inês Rodrigues.

2023 - Arbitragem científica na revista Africa Development (CODESRIA, ISSN : 0850-3907)

2023 - Arbitragem científica na revista Postcolonial Studies (Taylor & Francis, Print ISSN: 1368-8790 Online ISSN: 1466-1888)

2023 - Comentário às apresentações da mesa "Poéticas e políticas da memória", no I COLÓQUIO DE DOUTORANDOS/AS DE PÓS-COLONIALISMOS E CIDADANIA GLOBAL, CES, Coimbra

2022 - Arbitragem científica na revista Via Atlântica (USP, ISSN: 1516-5159).

2022 - CES vai à Escola - Participação, com Miguel Cardina, na sessão "Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação", na Escola Secundária José Falcão, em Coimbra.

2022 - CES vai à Escola - Participação, com Vasco Martins, na sessão "Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Colonial e de Libertação", na Escola Secundária de São João do Estoril.

2021-2022 - Co-coordenadora (com Júlia Garraio e Vasco Martins) de um segmento de comunicação de ciência na RUC. Nesta emissão, a investigação do CES foi divulgada a um público mais alargado. Os temas explorados durante a nossa coordenação incluíram a Transição Democrática Portuguesa, a Rússia e o Ocidente, as Alterações Climáticas, os Media e a Masculinidade, os Feminismos, as Migrações, a Educação Intercultural e a Pós-Memória. Equipa coordenadora: Inês Nascimento Rodrigues, Júlia Garraio, Maria Freitas e Vasco Martins.

2021 - CES vai à Escola - Participação, com Vasco Martins, na sessão "Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Colonial e de Libertação", na Escola Secundária de São João do Estoril.

2021 - CES vai à Escola - Participação, com Verónica Ferreira, na sessão "Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação", no Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, São João da Madeira.

2020-2021 - Co-editora do Dossier "Heranças coloniais em tempos de 'Black Lives Matter'" (c/ Bruno Sena Martins e José Arriscado Nunes).

2020 - Arbitragem científica na Revista Memory Studies (Sage, ISSN: 1750-6980 / Online ISSN: 1750-6999)

2020 - CES vai à Escola - Participação, com Verónica Ferreira, na sessão "Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação", no Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, na Marinha Grande.

2020 - Conversatório NHUMEP sobre o conceito de "fantasma" (com Maria José Canelo).

2020 - Moderação da tertúlia "CREATOUR: À descoberta do Turismo Criativo", Casa das Caldeiras da Universidade de Coimbra, 4 de março.

2019 - Moderação do Painel 134 - "Decolonial Narratives throughout the World", na Memory Studies Association Conference, Madrid, 27 de Junho.

2018 - Arbitragem científica na Revista Caligrama: Revista de Estudos Românicos - UFMG. ISSN 0103-2178 (impressa) / ISSN 2238-3824 (online).

2018 - CES vai à Escola - Participação, com Verónica Ferreira, na sessão "Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: As Guerras Coloniais e de Libertação", na Escola Tomaz Pelayo, em Santo Tirso.

2017 - Moderação da terceira mesa da secção "Olhares cruzados: pós-memórias do fim do colonialismo português em perspetiva comparada" (organização de Margarida Calafate Ribeiro e Júlia Garraio) no 12ºCongresso Alemão de Lusitanistas, Universidade Johannes Gutenberg, Mainz, Alemanha, 14 de setembro.

2016 - Co-organização do evento e moderação do debate: Projecção do documentário "É dreda ser angolano" + Debate com Pedro Coquenão, José Eduardo Agualusa e Catarina Martins.

2016 - Palestra sobre experiência de investigação doutoral no colóquio "O Colonialismo Português Revisitado", organizado pelo núcleo de História da Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte.

2015-2016 - Locutora / Realizadora do Radioteca, um programa dedicado à Literatura na antena da Rádio Universidade de Coimbra (entrevistas com autores, moderação de debates, acompanhamento de festivais literários, entre outros).

2013 - Moderação da Mesa 4.2 "Violências e os Papéis Sociais de Género" do Painel 4 "Género, famílias e sexualidades: os modelos e as experiências", do IV Colóquio Internacional de Doutorandos/as do CES "Dialogar com os Tempos e os Lugares do(s) Mundo(s)", Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

2006-2007 - Curso de Locução/Realização na RUC - Rádio Universidade de Coimbra.

2005-2006 - Curso de Informação na RUC - Rádio Universidade de Coimbra.