Atuais interesses de investigação

Feminismos e pós-colonialismos no Índico; mulheres transição pós-bélica, seguranças e memórias; economias feministas não-capitalistas; direitos humanos na América do Sul, África austral e Timor-Leste

Projetos de investigação

2020 - 2022 - "Territorios en conflicto: acompañamiento de procesos y consolidación de narrativas sobre sostenibilidad de la vida", na qualidade de investigador responsável, financiado por Cooperación Basca.
              - Universidad de Tolima, Colômbia
              - Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra, Portugal
              - Centro de Pesquisa e Observatório Social da Universidade Católica de Pemba, Moçambique
              - ASCHA - Associação Horizonte Azul, Moçambique
              - Gernika Gogoratuz, País Basco
              - Universidade do País Basco

2019-07-01 - 2021-06-30 - "Las mujeres rurales en la encrucijada entre la política y la paz", coordenado por Natália Sanchez Corrales, financiado por Universidad de La Salle, Colombia.
              - Universidad de Antioquia, Colombia

2018-03-01 - 2020-03-01 - "Territorios en conflicto.Investigacíon, formación y acción para el fortalecimiento de capacidades y la construcción de alternativas de vida", coordenado por Jokin Alberdi, financiado por FOCAD - Governo Basco.

2011-07-01 - 2016-12-31 - "ALICE: Strange Mirrors, Unsuspected Lessons", coordenado por Boaventura de Sousa Santos, financiado por ERC.

2011 - 2013 - "Mulheres Paz e Segurança: a implementação da resolução do CSNU 1325", na qualidade de investigador responsável, financiado por CIG - POPH QREN.
              - Tatiana Moura

2010 - 2011 - "DE lés a lés. Solidariedade glocal.", na qualidade de investigador responsável, financiado por Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento.

2010 - 2011 - "INOV - SOCIAL", na qualidade de investigador responsável, financiado por IEFP.

2010 - 2011 - "Qualific@r - Reforçando os percursos de formação para a igualdade de género", na qualidade de investigador responsável, financiado por CIG - POPH QREN.

2010 - 2010 - "Pontes para a interculturalidade", na qualidade de investigador responsável, financiado por Instituto Português da Juventude.

2010 - 2010 - "Reconstruindo a Inclusão", na qualidade de investigador responsável, financiado por Instituto Português da Juventude.

2009 - 2011 - "Mercearia solidária 'Pirilampa'", na qualidade de investigador responsável, financiado por Fundação EDP.

2008 - 2010 - "Elas no norte e no sul: mulheres e desenvolvimento", na qualidade de investigador responsável, financiado por Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento.

2008 - 2010 - "Lider@ - Dinâmicas de Sustentabilidade local lideradas por mulheres", na qualidade de investigador responsável, financiado por CIG - POPH QREN.

2008 - 2009 - "Escola Solidária, escola cidadã", coordenado por Priscila Soares, financiado por Iniciativa EQUAL.
              - Universidade do Algarve
              - Escola Superior de Educação de Portalegre
              - Escola Superior de Educação de Santarém
              - Escola Superior de Educação de Coimbra

2008 - 2008 - "Economias solidárias e feminismo", na qualidade de investigador responsável, financiado por Programa nacional FORMAR.

2008 - 2008 - "European Young Women participating", na qualidade de investigador responsável, financiado por Comissão Europeia.

2008 - 2008 - "Gestão de equipas e procedimentos de monitorização", na qualidade de investigador responsável, financiado por Programa nacional FORMAR.

2008 - 2008 - "Responsabilidade social das empresas e organizações: mulheres e trabalho", na qualidade de investigador responsável, financiado por Programa nacional FORMAR.

2008 - 2008 - "Steps forward to human rights education in Portugal", na qualidade de investigador responsável, financiado por Conselho da Europa.

2007 - 2008 - "As e os jovens protagonistas de trocas solidárias", na qualidade de investigador responsável, financiado por Comissão Europeia.

2007 - 2008 - "Pelas diferentes, todas encaixam. Educar para os direitos humanos", na qualidade de investigador responsável, financiado por Comissão Europeia.

2005 - 2007 - "AGITO - Ações grupais de integração territorial e ocupacionais", na qualidade de investigador responsável, financiado por POEFDS; programa de apoio ao desenvolvimento comunitário.

2005 - 2007 - "Na escola, um caminho para a igualdade", na qualidade de investigador responsável, financiado por POEFDS; programa para a Promoção de Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homenss.

2002 - 2005 - "As vozes silenciadas das mulheres de Timor-Leste", na qualidade de investigador responsável, financiado por ALOLA Foundation; IPJ; Hoftlima Foundation.

2000 - 2001 - "La'o Fahe: a contribuição das organizações juvenis de Timor na reconstrução pós-bélica", na qualidade de investigador responsável, financiado por Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento; IPJ.

1996 - 1997 - "Buiberani: as mulheres na resistência de Timor-leste", na qualidade de investigador responsável, financiado por IPJ.

1996 - 1997 - "L'exclusion sociale des jeunes en Europe. Un étude de cas: France, Portugal et Danemark", coordenado por Patrick Gonnet, financiado por Comissão Europeia; Conselho da Europa.

1988 - 1989 - "O Sahara ocidental: um estudo de caso da solidariedade europeia", na qualidade de investigador responsável, financiado por CFD Foundation, Suíça.

CODESRIA

ECOSOL