Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Maeso, Silvia Rodríguez (2018), coordenação do (Re)pensar a legislação e as políticas públicas através do (anti)racismo, Fundação José Saramago, Lisboa, Centro de Estudos Sociais.

Maeso, Silvia Rodríguez (2018), coordenação do Escola de Verão: Racismo, Eurocentrismo e Lutas Políticas, Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Maeso, Silvia Rodríguez (2018), formador no Programa de Pós-graduação em Educação: Antirracismo e Educação na América Latina e na Europa, Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro: Programa de Pós-graduação em Educação, Faculdade de Educação.

Maeso, Silvia Rodríguez (2017), coordenação do Escola de Verão: Racismo, Eurocentrismo e Lutas Políticas, Centro de Estudos Socias - Coimbra, Centro de Estudos Socias.

Maeso, Silvia Rodríguez (2016), coordenação do Escola de Verão: Racismo, Eurocentrismo e Lutas Políticas, Centro de Estudos Socias - Coimbra, Centro de Estudos Socias.

Maeso, Silvia Rodríguez (2015), coordenação do Summer School: Racism, Eurocentrism and Political Struggles, CES Lisboa, Centro de Estudos Sociais.

Maeso, Silvia Rodríguez (2011), coordenação do Eurocentrismo, Racismo e Educação: Legados e Desafios da História,, Coimbra, CES.

Maeso, Silvia Rodríguez (2011), coordenação do Experiências de Investigação: Metodologias e Desassossegos, Coimbra, CES.

Maeso, Silvia Rodríguez (2009), formador no Europa como ideia e prática, Coimbra, CES.

Maeso, Silvia Rodríguez (2008), coordenação do Indígenas, nativos, nações: identidades colectivas e classificações étnicas, Centro de Estudos Sociais, Centro de Estudos Sociais.

Orientações de Teses de Doutoramento

27-03-2019 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Futebol, raça e nação em Portugal", da autoria de Pedro Freitas de Sá Sousa de Almeida.

05-11-2018 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Observatórios de políticas públicas: um estudo sobre a mobilização de conhecimentos para a democratização da elaboração e controle das políticas ", da autoria de Neiara Morais.

08-01-2015 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "'ACESSO À CIDADE': A politização do direito nos processos de regularização fundiária em Belo Horizonte", da autoria de João Paulo Galvão dos Santos.

em curso - Coorientação (com Thula Pires) da tese de de tese de Doutoramento "Antiracism and the official discourses on race in Brazil and Peru: (un)challenging the regimes of denial and the racial rule ", da autoria de Luana Coelho.

em curso - Coorientação (com Amílcar Araújo Pereira) da tese de de tese de Doutoramento "Black articulations in military dictatorships: Peru and Brazil (1968-1980)", da autoria de Ana Júlia França Monteiro.

em curso - Coorientação (com Lígia Ferro) da tese de de tese de Doutoramento "O antirracismo nas práticas artísticas dos afrodescendentes na Área Metropolitana de Lisboa: contributos para uma abordagem multidisciplinar", da autoria de Pedro Varela.

em curso - Coorientação (com Ruth Wilson Gilmore) da tese de de tese de Doutoramento "Periphery as a 'symptom' in contemporary Portugal", da autoria de Ana Rita Alves.

em curso - Coorientação (com Nelson Maldonado-Torres) da tese de de tese de Doutoramento "Racism in Academia. Politics of Knowledge, Blind Spots and the Production of Anti-Gypsyism", da autoria de Cayetano Fernández.

em curso - Coorientação (com Jaime Amparo Alves) da tese de de tese de Doutoramento "The Anti-Roma Europe: Racism, Violence and the (Un)Governability of the Roma Body", da autoria de Sebijan Fejzula.

Orientações de Teses de Mestrado

12-11-2011 - Coorientação (com Isabel Caldeira) da tese de de tese de Mestrado "Auto-representação das mulheres no cotidiano: um reflexo das conquistas sociais", da autoria de Jacqueline Cunha.

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

28-09-2019 - Coorientação (com Cecília MacDowell Santos) da tese de "Em busca do potencial institucional emancipatório da Defensoria Pública: um estudo antimanicomial e antirracista sobre medidas de segurança e mulheres privadas de liberdade nos Hospitais de Custódia do Estado do Rio de Janeiro", da autoria de Patrícia Magno.