Encontros Científicos

Comunicações em encontros científicos

Ramalho, Maria Irene (2019), "A Europa de Fernando Pessoa", comunicação apresentada em A Europa dos Escritores, 17 a 17 de Dezembro.

Ramalho, Maria Irene (2019), "Íntegro como um poema. Sophia-Poesia-Forma", comunicação apresentada em Sophia e as artes, Biblioteca Almeida Garrett, Porto, 07 a 07 de Dezembro.

Ramalho, Maria Irene (2018), "Eukié. Maria Velho da Costa e o absurdo", comunicação apresentada em Saber de Mim Sabendo das Coisas. Homenagem aos 80 anos de Maria Velho da Costa, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 12 a 13 de Novembro.

Ramalho, Maria Irene (2018), "'E o que era ser são?' Intersecionalidades e vidas vivíveis", comunicação apresentada em Intersexualidades/Interseccionalidades: Saberes e Sentidos do Corpo, Universidade do Estado da Bahia, Salvador, Bahia, Brasil, 05 a 07 de Setembro.

Ramalho, Maria Irene (2017), "Translation (of Poetry) and the Violence of 'Making Sense'", comunicação apresentada em Symposium on the 100th anniversary of the Department of Comparative Literature,UW-Madison 6-7 November, Madison, WI, EUA, 06 a 07 de Novembro.

Ramalho, Maria Irene (2017), ""Eukié: Maria Velho da Costa's Alice and the Absurd" ", comunicação apresentada em Transnational Portuguese Women Artists Conference, Wadham College, Oxford, 16 a 18 de Março.

(2015), ""Helder Macedo, a Renaissance Man." ", comunicação apresentada em "80 Years of Helder Macedo" , Oxford University, 28 a 28 de Novembro.

Ramalho, Maria Irene (2015), "keynote address: 'Being Blind, Being Nothing, Being a Poet. Emily Dickinson "Reads" Fernando Pessoa.'", comunicação apresentada em Inside the Mask: Fernando Pessoa as an English Poet., Brown University, 17 a 18 de Abril.

Ramalho, Maria Irene (2015), ""Orpheu et al. Modernism, Women and the War". ", comunicação apresentada em 1915. Modernist Legacies and Futures , Catholic University Lisbon, 20 a 20 de Fevereiro.

Ramalho, Maria Irene (2012), "The Humanities Today, Compared to What", comunicação apresentada em no conference, rather an invited lecture, Department of Comparstive Literature, UW-Madison, 11 a 11 de Outubro.

Ramalho, Maria Irene (2012), "What Is Peripheral about Peripheral Modernisms?", comunicação apresentada em Peripheral Modernisms, Institute fo Romance and Germanic Studies, University of London, 22 a 24 de Março.

Ramalho, Maria Irene (2011), ""Susan Sontag". ", comunicação apresentada em Vidas e Vozes, Coimbra.

Ramalho, Maria Irene (2011), ""Who Owns American Studies? Old and New Approaches to Understanding the United States of America" (Inaugural Lecture) ", comunicação apresentada em 32nd Convention of the Portuguese Association of Anglo-American Studies., Coimbra.

Ramalho, Maria Irene (2009), "2009. Gender, Species and Coloniality in Maria Velho da Costa", comunicação apresentada em Gender, Empire and Postcolony: Intersections in Luso-Afro-Brazilian Studies, University of Massachusetts, Dartmouth.

Ramalho, Maria Irene (2009), "2009. O deus que falatava: para uma teoria do quotidiano na poesia modernista", comunicação apresentada em Acção de formação/Workshop - Escrita Criativa/Creative Writing, CES/Coimbra.

Ramalho, Maria Irene (2009), "2009. "Rosi Braidotti". ", comunicação apresentada em Pensamento Crítico Contemporâneo, Coimbra.