Carlos Fortuna

cfortuna@fe.uc.pt

Ph.D. em Sociologia (State University of New York - Binghamton - 1989), é Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador Permanente do Centro de Estudos Sociais. Coordenador científico dos Programas de Doutoramento em "Sociologia" e em "Sociologia: Cidades e Culturas Urbanas". Áreas de interesse: Culturas Urbanas; Turismo, Patrimónios e Memórias; Identidades e Imagens das Cidades; A Cidade dos Sentidos. É autor de vários livros e as suas publicações mais recentes são: "Simmel: A Estética e a Cidade" (Coimbra, Imprensa da Universidade,2010)(Org.); Diálogos Urbanos (Coimbra, Almedina, 2013) (Org.) e Cultura, Formação e Cidadania (Lisboa, GEPAC; 2015) (Various autors).

Fortuna, Carlos (2018), "Caminhadas urbanas, com-vivências inesperadas (Re-print. Minor changes)", e-cadernos CES, 29

Fortuna, Carlos (2018), Variações sociológicas em torno das cidades e da segregação, in Rosemere Maia (org.), Rio: Revisto de suas Margens. Rio de Janeiro: Letra Capital, 184-200

Fortuna, Carlos (2018), "Caminhar Urbano e Vivências Imprevistas", Revista Brasileira de Sociologia, 6, 13, 137-154