Bruno Sena Martins

Bruno Sena Martins é Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC). É Cocoordenador do Programa de Doutoramento "Human Rights in Contemporary Societies" e Co-coordenador no Programa de extensão académica "O Ces vai à Escola". Entre 2016 e 2019 desempenhou no CES as funções de Vice-presidente Conselho Científico do CES/UC e entre 2013 e 2016 foi Cocoordenador do Núcleo "Democracia, Cidadania e Direito" (DECIDe) do CES/UC. É licenciado em antropologia e doutorado em sociologia. Os seus temas de interesse preferenciais são o corpo, a deficiência, os direitos humanos e o colonialismo.

Livro

Santos, Boaventura de Sousa; Martins, Bruno Sena (orgs.) (2019), O pluriverso dos direitos humanos. A diversidade das lutas pela dignidade. Coimbra: Almedina

Livro

Martins, Bruno Sena; Santos, Ana Cristina; Lopes, Saskya (orgs.) (2019), Contemporary societies and human rights / As sociedades contemporâneas e os direitos humanos. Ilhéus: Editus - UESC