Artigos em Atas de Eventos

Roque, Isabel (2021-08), "A luta contra a pandemia da precariedade laboral e da Covid-19 em call centers em Portugal" in Ana Celeste Casulo (org.), Anais do XII Seminário do Trabalho: Crise capitalista, Precarização do Trabalho e Colapso Ambiental. Volume 3. Marília/São Paulo: Projeto Editorial Praxis, 57-66.

Roque, Isabel (2021), "Classe, Precariedade e Mobilização Social em Call Centres Portugueses" in Elísio Estanque e Daniel Neves Costa (org.), Cescontexto - Debates, 29. Atas do Congresso Internacional. Transformar o Capitalismo com Utopias Reais: Em torno do legado de Erik Olin Wright. Coimbra: Centro de Estudos Sociais, 143-156.

Roque, I. (2020), "Sindicalismo e Novos Movimentos de Protesto Social em Call e Contact Centres Portugueses", in Associação Portuguesa de Sociologia (org.), Na era da "pós-verdade"? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo. Atas do X Congresso Português de Sociologia. Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia.

Roque, I. (2019), "Operador/a de Call e Contact Centre: fatores de risco psicossocial numa profissão de desgaste rápido", Ebook Ibero ST - Conferência Ibero-Americana de Engenharia de Segurança no Trabalho. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA, Lisboa - Portugal: Associação Ibero-Americana de Engenharia de Segurança do Trabalho (AIEST) e Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) da Universidade Nova de Lisboa, 81-102.

Roque, I. (2018), "Agente de Relacionamento com o Cliente em Call Centres, uma profissão de rápido desgaste" in Corticeiro Neves, M.; Leal, A.; Camarada, M.; Silva, M.; Onofre, C.; Fonseca, P.; Morgado, H.; Joaquim, A.; Castelão, A.; Marques, P.; Ferreira, P.; Gonçalves, F.; Morgado, R.; L.; Ramos, I.; Marques, I.; Constantino, M.; Louro, H.; Charters, A.; Vieira S (org.), Vertentes e Desafios da Segurança. Leiria: ASVDS - Associação Vertentes e Desafios da Segurança, 324-333.

Roque, I. (2017), "Call Centre Worker, a High Stress Occupation" in Pedro M. Arezes, João Santos Baptista, Mónica P. Barroso, Paula Carneiro, Patrício Cordeiro, Nelson Costa, Rui B. Melo, A. Sérgio Miguel, Gonçalo Perestrelo (org.) (org.), Occupational Safety and Higiene SHO 2017 - Proceedings Book. Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Guimarães: Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais (SPOSHO), 203-207.

Roque, I. (2017), "Trabalhador de Call e Contact Centre, Uma profissão de desgaste rápido" in Associação Portuguesa Conversas de Psicologia (org.), Livro de Atas. Coimbra: Associação Portuguesa Conversas de Psicologia, 61-70.

Roque, I. (2016), "Psychosocial Risks at the Portuguese Contact Centres" in Pedro M. Arezes, João Santos Baptista, Monica P. Barroso, Paula Carneiro, Patrício Cordeiro, Nelson Costa, Rui B. Melo, A. Sergio Miguel, Gonçalo Perestrelo (org.), Proceedings book of the International Symposium on Occupational Safety and Higiene: SHO2016. Guimarães: Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais

Roque, I. (2015), "Biographic Processes of Precariatized Minds in Contact Centers" in Associação Portuguesa de Profissionais em Sociologia Industrial, das Organizações e do Trabalho (APSIOT) (org.), FIRST INTERNATIONAL MEETING OF ISSOW Work, Social Change and Economic Dynamics: Challenges for Contemporary Societies. Lisboa: APSIOT - ISBN: 978-989-95465-5-4

Roque, I. (2015), "Biographies of Cybernetic Precarious Minds" in The British Sociological Association (org.), Conference Programme and Abstract Book. Glasgow: The British Sociological Association

Roque, I. (2014), "Precarity and Professionalism at the Call Centre Assembly Lines" in ISA - International Sociological Association (org.), ISA RC52 "Professional Groups" Interim Conference Challenging Professionalism: New Directions in Policies, Publics and the Professions. Lisbon: ISA - International Sociological Association, http://pascal.iseg.utl.pt/~socius/interim/?Full_Papers.

Roque, I. (2014), "Trajetórias (im)permanentes de (des)emprego de longa duração no trabalho informatizado" in APS (org.), Proceedings VIII Congresso Português de Sociologia: 40 anos de Democracia(s). Progressos, Contradições e Prospetivas. Universidade de Évora: APS

Roque, I. (2013), "O Self Precarizado. Processos de Subjetificação em Call Centres", Proceedings II Congresso Internacional sobre Condições de Trabalho - CICOT. Porto: Civery Publishing, 18-36.

Roque, I. (2013), "Precariedade estudantil nas linhas de montagem teleoperacionais" in APSIOT (org.), Proceedings XV Encontro Nacional de Sociologia Industrial, das Organizações e do Trabalho - Relações Sociais em Tempo de Crise: Trabalho, Emprego e Justiça Social (SIOT, APSIOT). Universidade da Beira Interior - Covilhã: SIOT, APSIOT

Roque, I. (2013), "Realidades, identidades e processos de precarização nas linhas de montagem de call centre", Ebook Proceedings IELT Seminar "Trabalho e Trabalhadores - Realidades, Identidades e Processos". Lisboa: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade Nova de Lisboa

Roque, I. (2012), "As linhas de montagem teleoperacionais no mundo dos call centres" in Associação Portuguesa de Sociologia (org.), Proceedings VII Congresso da Associação Portuguesa de Sociologia - Sociedade, Crises e Reconfigurações, Lisboa. Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia

Roque, I. (2008), "Trabalho e precariedade no sector das telecomunicações: uma experiência local num quadro transnacional" in Associação Portuguesa Sociologia (org.), Proceedings VI Associação Portuguesa Sociologia - Mundos Sociais: Saberes e Práticas, Lisboa.. Lisboa: Associação Portuguesa Sociologia