BIOASSEMBLER
Integrando a montagem bioinspirada na tecnologia de fabrico de semicondutores para biossensores

Resumo

A transformação sustentável dos sistemas de fabrico tradicionais é fundamental para as sociedades do futuro. As alterações climáticas e o aumento da utilização de recursos exigem o aparecimento de soluções bio inteligentes inovadoras. Contudo, o ambiente de inovação precisa de ter em conta os impactos das novas tecnologias nos sistemas económicos e sociais O projeto BIOASSEMBLER - Integrating bio-inspired assembly into semiconductor manufacturing technology for biosensors desenvolverá uma tecnologia de montagem bioinspirada para produção em escala de biossensores multiplex sem rótulo à base de silicone em plataformas de fabrico de semicondutores. Centrado no desenvolvimento destas tecnologias e como contribuirão para a transformação da indústria de semicondutores, o BIOASSEMBLER mobiliza conhecimentos das Ciências Sociais e Humanidades na avaliação social e económica destas inovações tecnológicas, a fim de fomentar o potencial do projeto para estabelecer princípios de inovação sustentável, permitindo simultaneamente a transformação da indústria na UE e a promoção sustentável da criação de valor. O projeto também desenvolverá estratégias inovadoras para uma ligação entre a ciência e a sociedade, para envolver diferentes atores sociais - por exemplo, ambientalistas, agricultores, estudantes, decisores políticos - contribuindo para o avanço de políticas científicas e para uma sociedade mais informada.

Duração prevista de execução do projeto: 36 meses, com início a 1 de setembro de 2022.

Financiamento Total: 3 265 740,25 €

Financiamento CES: 378 600 €

1. TEKNOLOGIAN TUTKIMUSKESKUS VTT OY (VTT) - Coordenador

2. UNIVERSITAT WIEN (UNIVIE), PIC 999866883