Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Marques, Tiago Pires (2019), formador no Clacso. Saúde e Epistemologias do Sul, CES Coimbra, CES.

Marques, Tiago Pires (2019), formador no Gender Workshop, CES Coimbra, CES.

Marques, Tiago Pires (2019), formador no Seminário História e Medicina, FCSH, UNL, Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa.

Marques, Tiago Pires (2019), formador no Saúde Mental: Debates Contemporâneos. Seminários da pós-graduação em Saúde Mental, Salvador, Bahia, Brasil, Insituto de Saúde Coletiva, Universidade federal da Bahia.

Marques, Tiago Pires (2019), formador no Saúde, Direitos Humanos e Humanitude, Instituto Português de Oncologia, Coimbra, Instituto Português de Oncologia, Coimbra e Serviço do Serviço Social.

Marques, Tiago Pires (2015), formador no Doutoramento em Sociologia, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Marques, Tiago Pires (2015), formador no Mestrado em Psiquiatria Social e Cultural, Coimbra, Hospitais Universitários de Coimbra, Faculdade de Medicina, Universidade de Coimbra.

Marques, Tiago Pires (2014), formador no Programa de Doutoramento CES, Democracia no século XXI, Centro de Estudos Sociais, Centro de Estudos Sociais.

Marques, Tiago Pires (2013), formador no Mestrado em Psiquiatria Social e Cultural, Coimbra, Hospitais Universitários de Coimbra, Faculdade de Medicina, Universidade de Coimbra.

Marques, Tiago Pires (2013), formador no PIUD-Hist : Programa Interunivesritário de Doutoramento em História, Instituto de Ciências Sociais , Instituto de Ciências Sociais, ISCTE, Centro de Estudos de História Religiosa, Universidade de Évora.

Marques, Tiago Pires (2012), formador no PIUD-Hist : Programa Interunivesritário de Doutoramento em História, Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa, Instituto de Ciências Sociais, ISCTE, Centro de Estudos de História Religiosa, Universidade de Évora.

Marques, Tiago Pires (2012), participante no Curso de verão de Escrita Etnográfica, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa.

Orientações de Teses de Doutoramento

04/03/2020 - Orientação da tese de Doutoramento "Não sei se canto, se rezo. Ambivalências culturais e religiosas do fado ", da autoria de Cátia Tuna.

30-04-2016 - Coorientação (com Cláudia Pato Carvalho) da tese de Doutoramento "Narrativas de crianças e adolescentes em situação de rua para a Política Nacional de Humanização: uma cartografia da arte e da produção de cuidados (doutorado-sanduíche CAPES)", da autoria de Alexandre Semeraro de Alcântara Nogueira.

em curso - Coorientação (com António Casimiro Ferreira) da tese de Doutoramento "Conformação e normalização no campo jurídico português: uma aproximação sociológica ao poder", da autoria de Tiago Ribeiro.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Entre cravo, arruda e alecrim - a Umbanda e o multiculturalismo em Portugal: perspectivas, vivências reflexões", da autoria de Manuela de Carvalho Meireles.

em curso - Coorientação (com José Manuel Neves) da tese de Doutoramento "O Estado e a criminalização das práticas homossexuais ao tempo do Estado Novo: poderes, saberes e experiência ", da autoria de António João de Sousa.

Orientações de Teses de Mestrado

15-07-2019 - Coorientação (com Manuel João Quartilho ) da tese de Mestrado "O Bem-Estar Espiritual no Processo da Saúde e da Doença", da autoria de Luiz Alberto Farto da Paz.

14-06-2017 - Coorientação (com Manuel João Quartilho) da tese de Mestrado "Living after a First Psychotic Episode", da autoria de Jus Škraban.

18-02-2016 - Orientação da tese de Mestrado "As ciências da psique no espiritismo brasileiro (c.1900 - c.1960)", da autoria de Igor Leite.

em curso - Coorientação (com Manuel Quartilho) da tese de Mestrado "A crise da psiquiatria e a psiquiatria da crise. A causa em causa: visão sistémica e enativa", da autoria de Paulo Rui Ribeiro Resende.

em curso - Coorientação (com Ana Maria Rodrigues) da tese de Mestrado "The Psychodynamics of Myth. The Absence of God as Mental Illness According to Post-Jungian Analytical Psychology", da autoria de Max Pinheiro.