Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Bebiano, Adriana (2014), formador no Sessão "Ficção: justiça para as mulheres". Universidade Feminista, Lisboa, UMAR, Lisboa.

Bebiano, Adriana (2010), coordenação do Curso de Formação AvançadaVidas Escritas, Vidas Faladas, CES Coimbra, CES .

Bebiano, Adriana (2009), formador no Curso de Formação Avançada de Escrita Criativa, CES, CES.

Bebiano, Adriana (2005), coordenação do A Construção da identidade sexual no maravilhoso, CES, CES.

Bebiano, Adriana (2005), formador no Seminário "Quem tem medo do lobo mau? Reescritas feministas de contos de fadas",, CES, CES.

Orientações de Teses de Doutoramento

05-12-2017 - Coorientação (com Fernando Matos Oliveira) da tese de de tese de Doutoramento ""corpxs sem pregas. performance, pedagogia e dissidências sexuais anticoloniais. Dout. em Estudos Artísticos", da autoria de André Rosa.

27-05-2014 - Coorientação (com Maria Irene Ramalho) da tese de de tese de Doutoramento "Figurações dos corpos femininos na cultura e na arte palestiniana", da autoria de Shahd Wadi.

em curso - Coorientação (com Elsa Lechner) da tese de de tese de Doutoramento ""Representações das mulheres imigrantes brasileiras em Portugal: o olhar delas". Doutoramento em Estudos Feministas.", da autoria de Sângela Hilarino.

em curso - Coorientação (com Raiane Assumpção ) da tese de de tese de Doutoramento ""Educação Popular e corporeidade: diálogos possíveis para uma práxis de educação feminista". Doutoramento em Estudos Feministas", da autoria de Roberta Scatolini.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento ""Para uma abordagem feminista da corporalidade na arte". Doutoramento em Arte Contemporânea", da autoria de Eliziane Menezes.

Orientações de Projetos de Pós-Doutoramento

20-07-2012 - Orientação do projeto "Projeto: "Irlanda Portugal: Identidades Representadas na Poesia Feminina dos Anos 1960 em diante" ", da autoria de Gisele Giandoni Wolkoff.

Orientações de Teses de Mestrado

28-11-2019 - Coorientação (com Maria José Magalhães) da tese de de tese de Mestrado ""A agência das protagonistas na literatura para jovens-adultos". Mestrado em Ciências da Educação, domínio "Corpo, Género e Violência", Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto", da autoria de Ana Filipa Beires Silva Pinto.

03-02-2016 - Orientação do projeto de tese de Mestrado ""O feminino distópico: as vozes de Brave New World e de The Handmaid's Tale". Mestrado em Estudos Culturais.", da autoria de Adriana Gonçalves.

22-01-2015 - Orientação do projeto de tese de Mestrado ""Género e e-migração: a inclusão das mulheres imigrantes na sociedade de informação. O caso de Viseu". Mestrado em Informação, Comunicação e Novos Media", da autoria de Ana Filipa Maia.

14-10-2013 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Autoreconstrução do Feminino pela Arte", da autoria de Eliziane Menezes Flores.

14-10-2013 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Maria Monforte: perspetivas feministas e estereotipia", da autoria de Patrícia Martins Cozer.

08-11-2012 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Masculinidade(s) no Feminino: O Caso Transgénero de Tipton/Moody. Mestrado em Estudos Feministas", da autoria de Jorge Órfão .

26-07-2012 - Coorientação (com Isabel Pedro) da tese de de tese de Mestrado "O Gótico nas vozes da História: da complexidade das heroínas em Emma Donoghue", da autoria de Dina Alexandra Dinis.

23-02-2012 - Coorientação (com Maria Irene Ramalho) da tese de de tese de Mestrado "A memória silenciada: O percurso feminista de Maria de Lourdes Pintasilgo, Mestrado em Estudos Feministas", da autoria de Vânia Duarte.

30-01-2012 - Coorientação (com Maria Irene Ramalho) da tese de de tese de Mestrado ""Um sexo que são vários. A (im)possibilidade do intersexo enquanto categoria humana" (Co-orientação Com Maria Irene Ramalho)", da autoria de Ana Lúcia Fonseca Santos .

11-02-2011 - Coorientação (com Maria João Silveirinha) da tese de de tese de Mestrado "A sexualidade em revistas portuguesas", da autoria de Lúcia Jesus Fernandes Costa.

11-02-2011 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "O Correio Feminino e o social em Clarice Lispector", da autoria de Sidinea Almeida Pedreira dos Santos.

10-02-2010 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Certa voz na noite: a noite em Italo Calvino e em David Lynch", da autoria de Rita Verónica Fonseca.

25-01-2010 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Feminismos de Corpos Ocupados: as mulheres palestinianas entre duas resistências", da autoria de Shahd Wadi.

em curso - Coorientação (com Henrique Jales) da tese de de tese de Mestrado " "Categorias Retóricas do Ecofeminismo", Mestrado em Filosofia", da autoria de Ana Manques.

em curso - Coorientação (com Jacinta Matos) da tese de de tese de Mestrado " "Educação, agência e violência simbólica em Anne Brontë". Mestrado em Estudos da Cultura, Literatura e Línguas Modernas / Especialização em Inglês. ", da autoria de Daniela Costa.

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

2019 - Coorientação (com Madalena Duarte) da tese de ""Secularização, Laicidade e o debate em torno do aborto: um comparativo Portugal/ Brasil". ", da autoria de Emily Joyce Oliveira Lopes Silva, Doutoranda do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, Universidade de Santa Catarina, Brasil.

2014 - Orientação do projeto ""Estudo do uso de cinema de comédia no ensino de Deontologia e Ética Farmacêutica e na construção da imagem fílmica do cientista que desenvolve medicamentos",", da autoria de Lêda Glicério Mendonça, doutoranda do Programa de Pós-graduação de Ensino em Biociências e Saúde, na Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ/Rio de Janeiro.