Paola Di Nunzio

Licenciada em Ciências Internacionais e Diplomáticas na Universidade de Trieste (Itália) com uma tese sobre "A Crise Económica Argentina de 2001: Causas e Repercussões Globais" e Mestre em Economia com especialização em Crescimento e Políticas Estruturais pela Universidade de Coimbra com uma dissertação intitulada "Desigualdade Económica, Direitos Humanos e as Instituições da Economia". Atualmente trabalha como bolseira júnior de investigação no projeto "Atlantic Social Lab" (ASL), e pertence ao Núcleo de Ciências, Economia e Sociedade (NECES). Os seus interesses de investigação abrangem a política e as relações internacionais, a desigualdade económica e social, as instituições, os direitos humanos e o desenvolvimento, assim como as políticas públicas e a inovação social. Outros temas que pretende explorar em futuras investigações envolvem questões como migrações, teoria política feminista, e justiça social.