Paola Di Nunzio

Nota biográfica

Licenciada em Ciências Internacionais e Diplomáticas na Universidade de Trieste (Itália) com uma tese sobre "A Crise Económica Argentina de 2001: Causas e Repercussões Globais" e Mestre em Economia - especialização em Crescimento e Políticas Estruturais pela Universidade de Coimbra com uma dissertação intitulada "Desigualdade Económica, Direitos Humanos e as Instituições da Economia". Começou a sua carreira como Investigadora Júnior no CES para o projeto "Atlantic Social Lab" (ASL), pertencendo ao Núcleo de Ciências, Economia e Sociedade (NECES), e foi posteriormente Gestora de Projetos numa ONG local que trabalha com migrantes, refugiad@s e requerentes de asilo, e Consultora numa PME na área da inovação e do desenvolvimento territorial. Atualmente frequenta o Mestrado em Direitos Humanos da Universidade do Minho e é Gestora de Ciência no CES para o projeto "IN SITU: Place-based innovation of cultural and creative industries in non-urban areas", financiado pela União Europeia (Grant Agreement no. 101061747). Os seus interesses de investigação abrangem as relações internacionais, a desigualdade económica e social, os direitos humanos, migrações e o desenvolvimento, assim como as políticas públicas, a inovação social e a cultura.