Mafalda Esteves

Gestora do projeto "INTIMATE— Citizenship, Care and Choice: The Micropolitics of Intimacy in Southern Europe" (2014-2019) (ERC Starting Grant). Além disso, Doutoranda no Programa doutoral em "Psicologia" (CIS/ISCTE), pelo Instituto Universitário de Lisboa. Mafalda Esteves é licenciada em Psicologia (Pré-especialização em Psicologia Social) pela Universidade de Coimbra e mestre em Intervenção Psicossocial pela Universidade de Barcelona. Em 2014 integrou a equipa do projecto de investigação "Activismo juvenil em rede: Médias digitais, movimentos sociais e cultura participativa entre jovens activistas" (EXPL/IVC-COM/2191/2013),na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, como investigadora júnior. As suas principais áreas de interesse são a Participação cívica e ação comunitária, feminismos e assuntos LGBTQ e práticas artísticas ao serviço da transformação social.

Simões, José Alberto; Campos, Ricardo; Pereira, Inês; Esteves, Mafalda; Nofre, Jordi (2018), Digital Activism, Political Participation and Social Movements in Times of Crisis, in Isabel David (org.), Crisis, Austerity, and Transformation - How Disciplinary Neoliberalism Is Changing Portugal. London: Lexington Books, 71-90