Abel Martins Rodrigues

Nota biográfica

Abel Martins Rodrigues é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e licenciado em ensino de história e ciências sociais pela Universidade do Minho; Mestre em história das Instituições e Cultura Moderna e Contemporânea pela Universidade do Minho; Doutor em Direito pela Escola de Direito da Universidade do Minho e Doutor em Ciências da Educação pelo Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho. Desenvolveu trabalho de investigação na Universidade de Aveiro, na Universidade do Minho e na Universidade de Coimbra; É Investigador de pós-doutoramento no CES-Universidade de Coimbra, onde integra o núcleo de investigação democracia, justiça e direitos humanos.

Últimas Publicações

Capítulo em Livro

Rodrigues, Abel Martins (2023), O direito à educação em diferentes posições originária, in Veiga, Fábio Silva (org.), Direitos Humanos, cidadania e desenvolvimento sustentável. Porto: Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos, Capitulo III

Livro