Isabel Pedro dos Santos

Nota biográfica

Isabel Pedro dos Santos é investigadora do Centro de Estudos Sociais, integrando o NHUMEP - Núcleo de Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz. Professora Auxiliar aposentada, desde Janeiro de 2014,da Secção de Estudos Anglo-Americanos e da Secção de Tradução do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é doutorada em Literatura Inglesa pela Universidade de Coimbra. Leccionou seminários nos programas de 2º ciclo e 3º ciclo em Estudos Feministas e em Tradução, no programa de 3º ciclo "Linguagens e Heterodoxias: História, Poética e Práticas Sociais" (FLUC/CES)e no programa de 2º ciclo em Poesia e Poética, da FLUC. Integrou a comissão organizadora dos Encontros Internacionais de Poetas (Secção de Estudos Anglo-Americanos/DLLC, FLUC). Foi Directora do 2º Ciclo/Mestrado em Tradução. Foi membro do Projecto de Investigação "Novas Poéticas de Resistência: o século XXI em Portugal" (CES/FCT), coordenado por Graça Capinha, sendo responsável, com Adriana Bebiano, pela área da tradução. Entre as suas actuais áreas de interesse incluem-se os estudos feministas, a escrita de mulheres, nomeadamente a autobiografia, e a tradução e interpretação. Exerce actualmente a profiss~~ao de tradutora e intérprete.