Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Membro da Comissão Organizadora de VII Encontro Internacional de Poetas, Coimbra, 27 a 30 de Maio de 2010 (com Santos, Isabel Pedro dos; Maria Irene, Ramalho; Bebiano, Adriana; Capinha, Graça; Canelo, Maria José; Moreira, João Paulo; Caldeira, Isabel).

Membro da Comissão Organizadora de Jornadas Internacionais de Tradução de Literatura Infanto-Juvenil , Coimbra, 20 a 21 de Maio de 2010 (com Santos, Isabel Pedro dos; Hörster, Maria António; Domingues, João; Plag, Cornelia).

Membro da Comissão Organizadora de Colóquio de Estudos Feministas, "Estudos Feministas e Cidadania Plena", Coimbra, 08 a 09 de Fevereiro de 2008 (com Santos, Isabel Pedro dos Bebiano, Adriana).

Membro da Comissão Organizadora de VI Encontro Internacional de Poetas, Coimbra, 24 a 27 de Maio de 2007 (com Santos, Isabel Pedro dos; Ramalho, Maria Irene; Bebiano, Adriana; Canelo, Maria José; Caldeira, Isabel; Capinha, Graça; Moreira, João Paulo).

Membro da Comissão Organizadora de V Encontro Internacional de Poetas, Coimbra, 27 a 30 de Maio de 2004 (com Santos, Isabel Pedro dos; Ramalho, Maria Irene; Bebiano, Adriana; Caldeira, Isabel; Capinha, Graça; Canelo, Maria José; Moreira, João Paulo).

Comunicações em encontros científicos

Santos, Isabel Pedro dos (2012), "Against "the monocultures of the mind": colonial languages, translation", comunicação apresentada em 11 th. ESSE Conference -11º Encontro da Sociedade Europeia de Estudos Ingleses (ESSE), Istambul, Turquia, 04 a 08 de Outubro.

Santos, Isabel Pedro dos (2011), ""O que é que a poesia ensina sobre a língua - ou porque é (cada vez mais) importante descentrar o «modelo comunicativo da linguagem»"", comunicação apresentada em Fórum "O Uso da Literatura no Ensino das Línguas", Escola Superior de Educação de Coimbra, Coimbra, 26 a 27 de Outubro.

Santos, Isabel Pedro dos (2010), ""Com que rima Alice em Português? Traduções de poemas dos clássicos de Lewis Carroll"", comunicação apresentada em Jornadas Internacionais de Tradução de Literatura Infanto-Juvenil, Coimbra, FLUC, 20 a 21 de Maio.

Santos, Isabel Pedro dos (2009), ""Na pista dos clássicos: uma leitura do 'Triângulo Jota', de Álvaro Magalhães" ", comunicação apresentada em II Colóquio Ibérico de Literatura Infantil e Interculturalidade/III Simposium da Red de Universidades Lectoras, "Ler e Literatura Infantil: Representações e Políticas na Era da Divisão Digital e da Diversidade Cultural, Castelo Branco, 16 a 17 de Novembro.

Santos, Isabel Pedro dos (2006), " "Aspectos da Tradução Literária" ", comunicação apresentada em 5ªs Jornadas de Tradução, "Trajectos para a Tradução/Pathways to Translation", Leiria, 09 a 10 de Novembro.