Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Martins, Vasco (2019), formador no Escola de Verão "O Estudo da Política em África", Lisboa, ICS - Instituto de Ciências Sociais.

Martins, Vasco (2018), formador no Escola de Verão "O Estudo da Política em África", Lisboa, ICS - Instituto de Ciências Sociais.

Martins, Vasco (2017), formador no Escola de Verão "O Estudo da Política em África", Lisboa, ICS - Instituto de Ciências Sociais.

Martins, Vasco (2016), formador no Escola de Verão "O Estudo da Política em África", Lisboa, ICS - Instituto de Ciências Sociais.

Orientações de Teses de Doutoramento

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Angola e Moçambique (1975-1992): a cidadania cultural e a representação étnica em foco", da autoria de Cristina Gemmino .

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "As representações do MPLA no Cinema Propagandístico Angolano: 1961 - 2008", da autoria de Kiluanje Liberdade.

em curso - Coorientação (com Ana Lúcia Sá) da tese de Doutoramento "Petróleo e Instituições em Cabinda (2008-2018): bênção, maldição ou oportunidade?", da autoria de José Marcos Mavungo.

Orientações de Teses de Mestrado

12-12-2023 - Coorientação (com Manuel Loff) da tese de Mestrado "O papel da OSCE no campo da diplomacia preventiva: a questão das minorias étnicas", da autoria de Mariana Rodrigues.

17-11-2021 - Orientação da tese de Mestrado "Minorização dos Ovimbundu: uma análise aos estereótipos sociais e políticos", da autoria de Gabriel Ulombe.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "A influência do pensamento político de Jonas Savimbi nos dias de hoje", da autoria de Mauro Barros.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Estigmatização da etnia Bakongo em Luanda-Angola", da autoria de Diakenga Lucas Victor.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Mulheres e Protesto Político: Revoltas populares em Moçambique", da autoria de Catarina Alves Correia.