Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Noronha, Susana de (2020), formador no Oficina "Na Terceira Metade do Texto: oficina de escrita criativa para as ciências sociais [manual prático]", no âmbito das atividades do Doutoramento em Sociologia, 16 de Janeiro, Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho, Braga.

Noronha, Susana de (2019), formador no Oficina "Metodologias Imaginativas na Ciência? Refazer a escrita, a ilustração e o desenho etnográfico" - Módulo I - Na Terceira Metade do Texto: oficina de escrita criativa na e para a investigação em ciência social [manual prático] e Módulo II - Oficina de Ilustração Científica Criativa: como (re)misturar arte, imaginação e ciência social [manual teórico] - na Escola de Verão/Summer School bilingue CreA(c)tivar o Fazer Científico nas Ciências Sociais e Humanidades/CreA(c)tivating Scientific Making in the Social Sciences & Humanities, Casa da Escrita, Centro de Estudos Sociais.

Noronha, Susana de (2019), formador no "Oficina de Ilustração Científica Criativa: como (re)misturar arte, imaginação e ciência social [manual teórico]", 4ª Edição do Ciclo de formação Publicar sem Perecer: sobreviver ao turbilhão, 10 de Abril, Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra.

Noronha, Susana de (2018), formador no I Ciclo Oficinas de Metodologias Criativas Para Investigação: Módulo II - Oficina de Ilustração Científica Criativa: como (re)misturar arte, imaginação e ciência [manual teórico] 5 de Dezembro, Instituto de Ciências Sociais, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) - Universidade do Minho.

Noronha, Susana de (2018), formador no I Ciclo Oficinas de Metodologias Criativas Para Investigação: Módulo I - Na Terceira Metade do Texto: oficina de escrita criativa na e para a investigação em ciência social [manual prático] 4 de Dezembro, Instituto de Ciências Sociais, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) - Universidade do Minho.

Orientações de Teses de Doutoramento

em curso - Coorientação (com João Arriscado Nunes) da tese de de tese de Doutoramento "A mulher e a biomedicina - narrativas silenciadas das práticas de saúde reprodutiva no Sul da Europa (Programa de Doutoramento Pós-Colonialismos e Cidadania Global, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal)", da autoria de Laura Elisabete Figueiredo Brito.

em curso - Coorientação (com Margarida Medeiros) da tese de de tese de Doutoramento "Rupturas e transgressões da apropriação artística da doença oncológica, na estrutura panóptica de poder e enclausuramento do corpo (Programa de Doutoramento em Ciências da Comunicação, Especialidade de Comunicação e Artes, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (FCSH-NOVA), Lisboa)", da autoria de Luís Bento.

Orientações de Teses de Mestrado

27-01-2021 - Coorientação (com Ana Luísa Martinho) da tese de de tese de Mestrado "As Mulheres com Cancro da Mama e a Vida Profissional (Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), Instituto Politécnico do Porto (IPP), Porto)", da autoria de F. R. Vinhais de Sá.

em curso - Coorientação (com Michael Uzendoski) da tese de de tese de Mestrado "Beyond Abyssal Thinking, Towards General Theories of Health: COVID-19 Case Experience (Mestrado em Antropologia, Departamento de Antropología, Historia y Humanidades da Facultad Latinoamericana De Ciencias Sociales, Equador)", da autoria de Marwa Saleh.

Orientações de Outros Projetos

29-09-2020 - Coorientação (com Ana Raquel Matos) da tese de "Estágio Doutoral: Itinerários terapêuticos e corporais de pessoas vivendo com hemofilia, conduzido na Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Programa de Pós-Graduação em Bioética", da autoria de Tiago Felix Marques.

22-01-2020 - Orientação do projeto "Estágio Doutoral: Políticas Públicas, Implementación y Emociones: Caso de estudio: Política Pública de Salud para las Niñas, Niños y Adolescentes con Cáncer en el Instituto Nacional de Cancerología, Bogotá - Colombia", da autoria de María Camila Pinzón Segura.