Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Araújo, Sara (2019), coordenação do Epistemologies of the South V, Curia, CES.

Araújo, Sara (2019), formador no Seminario Pensamiento Descolonial, Estudios Andaluces y Epistemologías del Sur de Europa, Centro Mediterráneo, Universidad de Granada.

Araújo, Sara (2018), coordenação do Epistemologies of the South IV: The end of a cognitive empire: what comes next?, Curia, CES.

Araújo, Sara (2018), coordenação do Direito em sociedade, transformação social e Epistemologias do Sul, (e-learning), UNIFOJ.

Araújo, Sara (2017), coordenação do Epistemologies of the South: struggles, knowledges and ideas for the future , Curia, CES.

Araújo, Sara (2016), coordenação do Epistemologies of the South: Boaventura de Sousa Santos in Dialogue with ALICE (Summer Schoo), Curia, CES.

Araújo, Sara (2014), formador no Direito e(m) Sociedade - Acesso ao(s) Direito(s) e à(s) Justiça(s), CES, CES.

Araújo, Sara (2012), formador no Curso sobre 'O Espaço na Democratização da Justiça', CES Coimbra, CES.

Araújo, Sara (2012), formador no Seminarios sobre Cultura, Identidades Africanas y Desarrollo Humano Local, Bilbao, Instituto HEGOA, Instituto Hegoa.

Orientações de Projetos de Pós-Doutoramento

em curso - Coorientação (com Tatiana Moura) da tese de "O Direito das Favelas em perspectiva internacional e comparada: a regulação fundiária e urbanística das favelas, periferias e assentamentos humanos de baixa renda, do pluralismo jurídico às recentes estratégias territoriais do Estado e de outros agentes sociais", Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional", da autoria de Alex Ferreira Magalhães.

Orientações de Projetos de Pós-doutorandos/as visitantes

2019 - Coorientação (com Sofia José Santos) da tese de "Cidadania Comunicativa: desafios, lutas e direitos compartilhados na Amazônia", da autoria de Célia Regina Trindade Chagas Amorim.

em curso - Coorientação (com Teresa Cunha) da tese de "Fundamentos, perspectivas e métodos das iniciativas de educação universitária a partir da extensão, ou como os problemas de pesquisa podem se originar na extensão", da autoria de Ascísio dos Reis Pereira .

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

2018 - Orientação do projeto "Usos Estratégicos del Derecho a favor de Defensores de Derechos Humanos", da autoria de Emerson Harvey Cepeda Rodríguez.

2017 - Coorientação (com Sílvia Ferreira) da tese de "Entre ausências e emergências: uma extensão rural pública ou privada?", da autoria de Nara Alves.

em curso - Orientação do projeto "Educação em Direitos e Defensoria Pública: significados produzidos pelas assistidas no cotidiano de atendimento de família nas cidades de Pelotas/RS e Belém/PA", da autoria de Arion Escorsin de Godo .