Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Abreu, Paula (2009), formador no Gestão de organizações e projectos culturais, Almada, CultIdeias.

Abreu, Paula (2004), formador no Concepção, execução e avaliação de projectos artísticos, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém.

Abreu, Paula (2002), coordenação do Práticas Culturais e Públicos da Cultura em Portugal, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém (CCB).

Abreu, Paula (2000), coordenação do Consumos e Públicos de Cultura em Portugal: instrumentos de análise e intervenção cultural, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém (CCB).

Abreu, Paula (2000), participante no Marketing para as Artes e Cultura - Identificação de Mercados para Empreendimentos Artísticos e Culturais, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém (CCB).

Orientações de Projetos Doutorais

2017 - Orientação do projeto de Doutoramento "Arte con Política en el Activismo Feminista: la acción política revuelta", da autoria de Ana María Castro Sanchez.

2015 - Orientação do projeto de Doutoramento "A televisão-em-ação. A fusão do micro- e do macro- na comunicação televisiva", da autoria de José Arruda.

em curso - Coorientação (com Luís Trindade) do projeto de Doutoramento "A (in)visibilidade dos bastidores: transformações no meio musical português com génese nos anos 80 e 90 ", da autoria de Pedro Miguel Carvalho Ferreira.

em curso - Coorientação (com Nancy Duxbury) do projeto de Doutoramento "INTERMEDIA - Os intermediários culturais na regeneração urbana em cidades de pequena dimensão", da autoria de Tiago Vinagre Castro.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Legitimidade cultural no Portugal dos anos 20 do século XXI", da autoria de Cátia Cardoso.

em curso - Coorientação (com António Sousa Ribeiro e Cezar Bartholomeu) do projeto de Doutoramento "Representações indígenas brasileiras em exposições de arte contemporânea. ", da autoria de Marília Palmeira de Souza.

em curso - Coorientação (com Helena Vilaça) do projeto de Doutoramento ""Novos líderes para novos cenários?" Retratos da construção das identidades dos pastores protestantes batistas no Brasil", da autoria de Edilma Carrijo Oliveira.

Orientações de Teses de Mestrado

2015 - Orientação da tese de Mestrado "Profissões artísticas. O executante musical como trabalhador.", da autoria de Bruna Virgínio.

2015 - Orientação da tese de Mestrado ""O corpo diplomático": tatuagens e piercings no movimento Punk", da autoria de Jennifer Daniela Fernandes de Jesus.

2013 - Orientação da tese de Mestrado "Arte e cultura na conquista da cidadania e integração social", da autoria de Fátima Silva.

2013 - Orientação da tese de Mestrado "Estudo de públicos do Museu nacional Machado de Castro", da autoria de Renato Emanuel Nogueira Gomes.

2013 - Orientação da tese de Mestrado "O programa Rede Social: das representações às práticas", da autoria de Cláudia Filipa de Almeida Capitão.