Nuno Grande

Nuno Grande (Luanda, 1966) Licenciado em Arquitectura pela Universidade do Porto em 1992. Doutorado em Arquitectura pela Universidade de Coimbra em 2009. Professor Associado do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. É docente, por convite, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto no curso de Doutoramento. Como curador e programador cultural organizou exposições sobre Arquitectura Portuguesa em Portugal e no Brasil, mais especificamente nos eventos: Porto 2001, Capital Europeia da Cultura; 1ª Trienal de Arquitectura de Lisboa 2007; 7ª Bienal de Arquitectura de São Paulo, 2007; Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura; 15ª Bienal de Arquitectura de Veneza, 2016. Escreve ocasionalmente em revistas da especialidade em Portugal, Espanha, França, Suíça, Holanda, Croácia, Coreia e Japão. É autor e editor de diferentes publicações no âmbito da Cultura Arquitectónica e da Cultura Urbana, no contexto português.

Grande, Nuno; Muro, Carles (2019), Álvaro Siza, in/disciplina (apresentação), in Nuno Grande e Carles Muro (org.), Álvaro Siza, in/disciplina. Porto: Fundação de Serralves, 14-17

Grande, Nuno (2019), First we take Berlin, then we take Manhattan, in Nuno Grande e Carles Muro (org.), Álvaro Siza, in/disciplina. Porto: Fundação de Serralves, 18-29

Livro

Grande, Nuno; Muro, Carles (orgs.) (2019), Álvaro Siza, in/disciplina. Porto: Fundação de Serralves