Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Simão, Licínia (2018), formador no Observação Eleitoral, Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Simão, Licínia (2018), formador no A ORDEM MUNDIAL EM MUDANÇA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES, Coimbra, Centro de Estudos Sociais e UNICEUB -Centro Universitário de Brasília.

Simão, Licínia (2018), formador no China and the Portuguese Speaking Countries in World Trade, Coimbra, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Simão, Licínia (2018), formador no Rússia - Mundial 2018, Lisboa, Lusa, Agência de Notícias de Portugal.

Simão, Licínia (2017), coordenação do Summer School "Engaging with the outside: From Theory to Practice and back", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Simão, Licínia (2008), participante no Curso Intensivo sobre Manutenção da Paz e Resolução de Conflitos Internacionais, Coimbra, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e The United Nations Institute for Training and Research.

Simão, Licínia (2007), participante no Formação de Formadores em Educação para os Direitos Humanos, Conselho Nacional de Juventude.

Simão, Licínia (2006), participante no Curso de Defesa para Jovens, Madeira, Instituto de Defesa Nacional.

Simão, Licínia (2005), participante no Formação Pedagógica de Formadores, Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Simão, Licínia (2004), participante no Curso Intensivo de Língua Russa, Odessa, Ucrânia, Universidade de Odessa.

Orientações de Teses de Doutoramento

28-04-2020 - Orientação da tese de Doutoramento "Identities in Conflict: Dehumanization and Peace-Less Reconciliation in the Israeli-Palestinian Protracted Peace Process", da autoria de Joana Ricarte.

em curso - Coorientação (com Irina Velicu) da tese de Doutoramento "Discursive Borders of European Identity", da autoria de Anastasia Oprea.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Foreign Policy Dynamics in the Caspian: Iran and Russia's Construction of the Region 1991-2014", da autoria de Elham Gharji.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Troika's intervention in Portugal and the EUs neoliberal governmentality", da autoria de António Manuel Leitão.

Supervisões de Projetos de Pós-Doutoramento

em curso - Cosupervisão (com Pedro Góis) "The aesthetics of praxis and of the idle: culture in the Republic of Armenia through the industrialisation and de-industrialisation", da autoria de Anna Blurtsyan.

Orientações de Teses de Mestrado

2017 - Coorientação (com Ana Santos Pinto) da tese de Mestrado "As peculiaridades da democratização daregião do Cáucaso do Sul no contexto da PEV", da autoria de Tsovik Khachatryan.

29-09-2015 - Orientação da tese de Mestrado "A União Europeia, a livre circulação de pessoas e a Europa", da autoria de Isabel Cristina da Costa Mendes.

17-07-2014 - Orientação da tese de Mestrado "A realidade transnacional dos imigrantes portugueses em França", da autoria de Sara Moura Ramos.

18-10-2013 - Orientação da tese de Mestrado "Desafios à paz na Guiné Bissau: o papel da etnicidade na Reforma do Setor de Segurança", da autoria de Tiago Soares.

24-10-2012 - Orientação da tese de Mestrado "Dinâmicas da Política Externa Russa: as relações com a União Europeia nos mandatos de Putin e Medvedev", da autoria de João Figueiredo.

16-07-2012 - Orientação da tese de Mestrado "Política Externa Contemporânea de Cabo Verde: a aposta na política externa como motor de desenvolvimento", da autoria de Adelina Vieira.

01-08-2010 - Orientação da tese de Mestrado "NATO and Central Asia: cooperating against Radical Islam?", da autoria de Aida Abdullaeva.

01-08-2010 - Orientação da tese de Mestrado "Self-Determination: Political Application of the Principle", da autoria de Tamilla Tagieva.

01-08-2010 - Orientação da tese de Mestrado "The interplay of religion and strategic depth in Pakistan's security doctrine", da autoria de Suhailla Kyber.