Investigação

Atuais interesses de investigação

Movimentos de mulheres e Estado

Violência política, memória e justiça

Mobilização do direito (local, nacional e transnacional)

Violência contra mulheres, Direito e Estado

Teorias feministas interseccionais e decoloniais

Direitos humanos

Racismo e lutas indígenas

Projetos de investigação

2022-10-10 - 2024-10-10 - "Women's Human Rights, Gender Violence, and Intersectionality: Transnational Legal Activism in Brazil and the Inter-American System", na qualidade de investigador responsável, financiado por University of San Francisco.

2022-01-12 - 2023-05-30 - "From alliance to antagonism: National women's rights politics and local impacts on legal mobilization in Lula/Dilma's and Bolsonaro's Brazil", na qualidade de investigador responsável, financiado por University of San Francisco.
    Parceiros Projeto:
              - Luanna Tomaz de Souza

2016-06-01 - 2019-05-31 - "COMBAT - O combate ao racismo em Portugal: uma análise de políticas públicas e legislação antidiscriminação", coordenado por Silvia Rodríguez Maeso, financiado por Fundação para a Ciência e Tecnologia - PTDC/IVC-SOC/1209/2014 - POCI-01-0145-FEDER-016806.

2012-07 - 2015-12 - "From the Women's Police Stations to the Maria da Penha Law: Toward a Situated Intersectional Approach", na qualidade de investigador responsável, financiado por Faculty Development Fund, University of San Francisco.

2012-04 - 2014-03 - "Human Trafficking for the Purpose of Labor Exploitation: Challenges to Law and Rights", na qualidade de investigador responsável, financiado por Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

2012-04 - 2014-03 - "Intimacy and Disability: Disabled Women´s Sexual and Reproductive Citizenship in Portugal", coordenado por Ana Cristina Santos, financiado por Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

2011 - 2016 - "ALICE - Strange Mirrors, Unsuspected Lessons: Leading Europe to a new way of sharing the world experiences", coordenado por Boaventura de Sousa Santos, financiado por European Research Center.

2010-07 - 2011-07 - "Whose 'Women's Human Rights'? Transnational Legal Mobilization and Feminism in Brazil", na qualidade de investigador responsável, financiado por Faculty Development Fund da University of San Francisco.

2009-09-01 - 2011-12-31 - "Trajectórias de Esperança: itinerários institucionais de mulheres em situação de violência doméstica", coordenado por Boaventura de Sousa Santos, financiado por FCT-Fundação para a Ciência e Tecnologia.

2007-10 - 2010-04 - "Reconstructing Human Rights through Transnational Legal Mobilization? Portugal and the European Court of Human Rights", na qualidade de investigador responsável, financiado por Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

2007-10 - 2009-09 - "Access to Justice for Women Survivors of Violence: A Comparative Study of Women's Police Stations in Latin America", coordenado por Nadine Jubb, financiado por International Development Research Centre (IDRC).

2005 - 2008 - "Transnantional Legal Activism: Brazilian NGOs and the Inter-American System of Human Rights", na qualidade de investigador responsável, financiado por Faculty Development Research Fund da University of San Francisco.

2005 - 2007 - "Declassifying the Dictatorship: Memory and Justice in Brazil", na qualidade de investigador responsável, financiado por USF Jesuit Foundation.

2002 - 2004 - "Women´s Police Stations in Brazil", na qualidade de investigador responsável, financiado por Faculty Development Fund da University of San Francisco.

Inter-American Human Rights Network
    Parceiros da Rede:
              - Institute of the Americas, University College London

Rede de Estudos Avançados em Direitos Humanos: Diferenças Culturais e Gramáticas do Reconhecimento
    Parceiros da Rede:
              - Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados, Universidade Federal do Rio Grande do Sul