Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Leite, Antonieta Reis (2017), formador no Publicar sem perecer: sobreviver ao turbilhão, CES, CES.

Leite, Antonieta Reis (2016), coordenação do História do Atlântico. Urbanismo e cultura do território., Brasil. Foz do Iguaçu, Universidade Dinâmica das Cataratas. Brasil.

Orientações de Projetos Doutorais

em curso - Coorientação (com Rui Lobo) do projeto de Doutoramento "Construtores do Brasil colonial: Arquitetos e engenheiros portugueses e as suas obras no Brasil de D.João V", da autoria de Marcello Lisboa Saldanha.

Orientações de Teses de Mestrado

27-09-2023 - Orientação da tese de Mestrado "A Evolução do Território de Macau: Aterros e desenho urbano nas Ilhas de Taipa e Coloane", da autoria de Ana Rita Rodrigues.

12-2022 - Orientação da tese de Mestrado "Cidade (In)Formal: A tríade espacial de Lefebreve na análise da informalidade no bairro da Cova da Moura, Dissertação no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitetura do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra", da autoria de Inês Franja Cordeiro.

23-09-2021 - Orientação da tese de Mestrado "Luanda no Estado Novo - Planos Urbanos (de 1941-1952). Dissertação no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitetura do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra", da autoria de Maria das Mercês Simões Dias Bobone Fernandes.

26-03-2021 - Orientação da tese de Mestrado "A construção da Fronteira Colonial na Amazônia entre o Brasil e Hispano-América no século XVIII: As cidades do Rio Guaporé.Dissertação no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitetura do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra ", da autoria de Marianna Isabella Sciarra de Sousa.