Outras atividades

2019 - Comentário à comunicação de Nélia Neves em A Agenda «Mulheres, Paz e Segurança» ausência e caminhos e percorrer. CES Coimbra, 13 de março de 2019.

2018-2019 - Participação na Avaliação Externa do II Plano Nacional de Ação para a Implementação da Resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas 1325, coordenada por Ana Oliveira e Paulo Teixeira, Lograme. Participação na elaboração dos instrumentos de recolha de informação, análise de resultados e elaboração de enquadramento teórico sobre a agenda internacional 1325 e Planos Nacionais de Ação.

2018 - Júri de provas de mestrado da licenciada Maria Luiza Pereira Pacheco com a tese "A participação das mulheres nos processos de paz: uma perspetiva de género à luz da resolução 1325 sobre Mulheres, Paz e Segurança", orientada pela Professora Doutora Sofia José Santos.

2017-2018 - Membro da equipa de facilitação da elaboração do Plano de Acção associado à Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2018-2022.

2017 - Júri de provas de mestrado da licenciada Ana María García Góngora com a tese "Construcción de la paz desde la educación popular: contribuciones al conflicto armado en Colombia", orientada pela Professora Doutora Sofia José Santos.

2013-2016 - Co-criadora e editora de conteúdos da plataforma Ceira Move. Vozes de cá. (www.ceiramove.pt)

2012 - Orientação de uma aula sobre "Feminismos e Relações Internacionais" no âmbito da licenciatura em Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 20 de Novembro de 2012

2010 - Organização da exposição fotográfica "Armas sexuadas: 16 olhares sobre a violência contra as mulheres", promovida pelo Observatório sobre Género e Violência Armada (OGiVA/CES), CES-Coimbra, 25 de Novembro a 10 de Dezembro.

2010 - Participação na elaboração do estudo de caso sobre o Plano de Acção Nacional sobre a Implementação da Resolução 1325 (2000) do Conselho de Segurança das Nações Unidas, organizada pela UN-INSTRAW, UN Women, Agosto.

2009-2015 - Colaboração com Rede de Acção Global contra a Violência Armada (IANSA) na tradução do Boletim "IANSA Women's Network" para português e de outros materiais de campanha.

2009 - 2012 - Gestora de conteúdos do site do documentário "Luto como Mãe" (www.lutocomomae.com.br)

2009 - Membro da Equipa Redactora da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento, coordenada pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).

2009 - Organização da exposição fotográfica "À vista desarmada: Violência e Armas Ligeiras em Portugal", de autoria de Hélio Gomes, promovida pelo Observatório sobre Género e Violência Armada (OGiVA/CES), Casa da Esquina, Coimbra, 12 de Setembro.

2008-2014 - Coordenadora do P@x, o boletim online do Núcleo de Estudos para a Paz (NEP/CES)

2008-2014 - Participação nas Audições Públicas de avaliação do regime jurídico português sobre Armas e Munições, organizadas pela Comissão Nacional Justiça e Paz.

2008-2013 - Comunicações em programas de pós-graduação e Mestrado em diferentes instituições de ensino superior, como a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Pós-gradução em Direitos Humanos) e a Escola de Saúde Egas Moniz (Mestrado em Psicologia Criminal).

2008-2009 - Participação nas consultas públicas sobre a elaboração do Plano Nacional de Acção de implementação da Resolução 1325/2000 do Conselho de Segurança da ONU sobre Mulheres, Paz e Segurança, organizadas pelo grupo de trabalho interministerial do Ministério da Defesa, Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério da Administração Interna (Setembro de 2008; Julho de 2009).

2008 - Organização do estágio "Tiro de Partida", no âmbito do programa nacional "Ciência Viva".

2008 - Participação no processo das Nações Unidas para Prevenir, Combater e Erradicar o Comércio Ilícito de Armas Ligeiras e de Pequeno Calibre (Reuniões Bianuais de 2008), em especial na defesa do cruzamento da agenda da comunidade de controlo de armas com a agenda feminista.

2007-2018 - Organização do Ceira Rock Fest (www.ceirarockfest.com)

2007-2009 - Participação no projecto de educação para o desenvolvimento "Rostos Invisíveis", uma parceria entre Núcleo de Estudos para a Paz (NEP/CES) e a ONGD Instituto Marquês de Valle Flor.

2007 - Comunicação "Programa de apoyo a supervivientes de violencia armada en Río de Janeiro", apresentada na/o XIV Encontro Internacional da Rede Mulheres de Negro, Valência, 16 a 20 de Agosto.