Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Silva, Marcos (2020), participante no CES SEMINÁRIOS: Candidaturas a projetos FCT- I&D, CES-Alta /UC, Centro de Estudos Socias /UC.

Silva, Marcos (2020), participante no Seminário CES- A ascensão da extrema-direita e a economia política da União Européia, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Silva, Marcos (2019), participante no Roda de Conversa: Educação, racismo e ações afirmativas:saberes,experiências e desolcamentos, CES, CES.

Silva, Marcos (2019), participante no Seminário CES : Psiquiatrização e Hiper-medicalização de meninas e mulheres em contextos de privação de liberdade, CES Coimbra, CES Coimbra e Defensoria Pública do Rio de Janeiro,Brasil.

Silva, Marcos (2019), participante no Colóquio Democracia e Crise Política 2014-2018, Centro de Informação Urbana-Lisboa, CES-Lisboa.

Silva, Marcos (2019), participante no Construir uma educação anti-racista II: movimentos sociais,artes,média, Lisboa, CES-LISBOA.

Silva, Marcos (2019), participante no Seminário CES : Loucas e criminosas e a Defensoria Pública no espaço do não-ser, CES-Coimbra, CES/Defensoria Pública Rio de Janeiro ,Brasil.

Silva, Marcos (2019), participante no Oficina Internacional «Violência, racialização e resistências num mundo anti-negro», , Lisboa, CES/Politics.

Silva, Marcos (2019), participante no Seminário de Promoção de Saúde Mental em Espaço Universitário - Prevenir e Cuidar, Universidade de Coimbra, Universidade de Coimbra.

Silva, Marcos (2018), participante no Aula magistral- Fronteiras, zonas fronteiriças, migrações e plurinações, Faculdade de Economia da UC, CES.

Silva, Marcos (2018), participante no Colóquio de homenagem a Boaventura de Sousa Santos: A imaginação do futuro.Saberes,experiências,alternativas., FEUC-UC, CES.

Silva, Marcos (2018), formador no Construir uma educação anti-racista: conhecimento académico, práticas institucionais e lutas políticas, CES, CES.

Silva, Marcos (2018), participante no Entre retrocessos e tensões em tempos temerários:direito das comunidades tradicionais no Brasil contemporâneo., CES, CES.

Silva, Marcos (2018), participante no Heróis e Vilões: representações a partir dos Estudos da Memória e dos Estudos de Gênero, CES, CES.

Silva, Marcos (2018), participante no Los blancos, los judíos y nosotros. Hacia una politica del amor revolucionario de Houria Bouteldja, CES Coimbra, CES.

Silva, Marcos (2018), participante no Proceso electoral de México 2018: Una coyuntura con miras hacia el mund, CES, CES.

Silva, Marcos (2018), participante no (Re)pensar a legislação e as políticas públicas através do (anti)racismo, Fundação José Saramago e CES-Lisboa, CES e Fundação José Saramago.

Silva, Marcos (2018), formador no Proposta de atividade -CES vai a escola: Oficina musical colonialidade e cultura, Proposta de curso de formação a desenvolver, CES vai a escola.

Silva, Marcos (2018), participante no Human rights against human rights: legal mobilization and countermobilization over women's and LGBTI rights in Brazil, CES,Coimbra, CES/USF.

Silva, Marcos (2018), participante no Aula Magistral - As cidades na encruzilhada entre a paz democrática e a exclusão abissal, Coimbra , Feuc-CES.

Silva, Marcos (2018), participante no Estudantes arretadas- gênero,ações afirmativas e justiça cognitiva na universidade pública brasileira, CES/UC, UFBA/CAPES/MEC.

Silva, Marcos (2018), participante no Aula Magistral : Globalização ou desglobolização, Faculdade de Economia da UC, Universidade de Coimbra.

Silva, Marcos (2018), participante no Aula Magistral: A arte de as Epistemologias do Sul:as linguagens da libertação, Universidade de Coimbra.

Silva, Marcos (2018), participante no Seminário ECOSOL-CES Memória do trabalho: economia quilombola e lembrança dos velhos de Araras, CES/UC, Universidade Federal do Sul da Bahia,BR,/CES.

Silva, Marcos (2017), participante no Reflexões decoloniais sobre as cidades contemporâneas na ótica de pesquisadoras negras brasileiras, CES,Coimbra, CES.

Silva, Marcos (2017), participante no Seminário Transdisciplinar da àrea de Investigação e Ensino de Currículo,Formaçãpo de Professores e Tecnologia- O adolescente e a internet:desafios e perspectivas, Lisboa, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Silva, Marcos (2017), participante no Formação SOS RACISMO - Tocha, 1 e 2 DEZ: Formação SOS RACISMO - Tocha, SOS RACISMO.

Silva, Marcos (2015), formador no Racism, Eurocentrism and Political Struggles, CES-Lisboa, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Orientações de Teses de Mestrado

2018 - Orientação da tese de Mestrado " Formação do aluno do ensino técnico-co-orientador", da autoria de Carlos Alexandre da Costa.