Marcos Silva

Doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Brasil. Investigador em Pós-doutoramento no Centro de Estudos Sociais (CES), Universidade de Coimbra (UC), Portugal, no âmbito do POLITICS - A política de (anti)racismo na Europa e na América Latina: produção de conhecimento, decisão política e lutas coletivas (Projeto 725402 - POLITICS - ERC-2016-COG). Doutorado sanduíche no exterior (PNPD/CAPES) /CES/UC. Tem pesquisas nas áreas da Psicologia Social e Educacional, sobre a temática das relações étnico-raciais e juventude. Mestrado em Psicologia Educacional. Graduação em Psicologia. Especialização em Educação para as relações étnico-raciais.

Silva, Marcos; Ribeiro, Maria Silva (2019), "Diversidade cultural nas políticas públicas: uma análise das Leis 10.639/03 e 11.645/08", Revista Exitus, 9, 5, 77-101

Silva, Marcos Antonio Batista da; Martins, Bruno Sena (2019), "BRUNO SENA MARTINS: DIÁLOGOS SOBRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO", Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História, 66, 379-411

Silva, Marcos; Martins, Bruno Sena (2019), "ENTREVISTA - Bruno Sena Martins: Debates pós-coloniais e cidadania global", Revista Escritas do Tempo - v. 1, n. 2, jul-out/2019 - p. 104-110, v. 1,, n. 2,, 104-110