Emília Biato
Nota biográfica
É professora associada da Universidade de Brasília (UnB), docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação/Modalidade Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Odontologia e do Departamento de Odontologia. Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2003) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015). Atualmente, está em processo de pós doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra - PT. Coordena o Grupo de Estudos sobre Formação e Integração ensino-serviço-comunidade (GEFIESCO/UnB), participa do Núcleo de Pesquisa Escrileituras da Diferença (UFRGS) e do Grupo de Pesquisa Linguagem e Pensamento (UnB). Tem experiência em Saúde Coletiva e tem se dedicado à pesquisa em Ciências Humanas e Sociais em Saúde, a partir dos referenciais da filosofia da diferença, com os temas: educação em saúde, didática, escritura, pesquisa qualitativa em saúde e educação e conceito de saúde-doença.
Últimas Publicações
Capítulo em Livro
de Souza, Edilene Teixeira; Biato, Emília Carvalho Leitão (2024), Diagnóstico de TDAH: será mesmo que o que não tem remédio, remediado está?, in Marcelo Chaves (org.), Perspectivas e estudos emergentes em ciências da Saúde. Editora Licuri, 42-51
Ler maisArtigo em Revista Científica
Sousa, Samantha; Ibiapina, Isla Maria Pereira; Almeida, Julio César Franco; Biato, Emília Carvalho Leitão; Garcia, Fernanda Cristina Pimentel (2024), "Produção de um livro infantil como ferramenta de educação em trauma dental para promoção de saúde bucal", Ensino & Pesquisa, 22, 2, 362-370
Ler maisArtigo em Revista Científica
De Carvalho, Thaís Cristina Rodrigues; Carvalho Leitão Biato, Emília (2023), "Ansiedade infantil, família e profissionais de saúde bucal: vivências em odontologia. Children's anxiety, family and oral health professionals: experiences in dentistry", Saúde em Redes, 9, 1, 4116