Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Solovova, Olga (2017), coordenação do Publicar sem perecer: Sobreviver ao turbilhão, CES.

Solovova, Olga (2016), coordenação do Publicar sem perecer: sobreviver ao turbilhão, CES-Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Solovova, Olga (2014), participante no Espaços e Transições: Partilhando biografias e projetos na reinvenção do Centro Comercial Avenida, Centro de Estudos Sociais, Centro de Estudos Sociais.

Solovova, Olga (2011), participante no Lives and History: a comprehensive course on biographies and society, Palácio da Lousã, Centro de Estudos Sociais.

Solovova, Olga (2011), participante no «Não se importa que eu grave?» Ética e Metodologia da investigação sobre Interacções Discursivas, FCSH, UNL, Universidade Nova de Lisboa.

Solovova, Olga (2010), participante no A plurality of multilingualisms, Universidade de Birmingham, Reino Unido, Multilingualism Research Centre MOSAIC, School of Education.

Solovova, Olga (2010), formador no On ethnographic photos and social situatedness, Universidade de Birmingham, Reino Unido, Multilingualism Research Centre MOSAIC, School of Education.

Solovova, Olga (2010), participante no Researching multilingualism: key concepts, methods & issues", Universidade de Birmingham, Reino Unido, Multilingualism Research Centre MOSAIC, School of Education.

Solovova, Olga (2010), participante no When the culture meets the brain, Universidade de Birmingham, Reino Unido, Multilingualism Research Centre MOSAIC, School of Education.

Solovova, Olga (2010), participante no Workshop de métodos "Estado, Escola e Diversidade", Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, FCSH.

Solovova, Olga (2009), formador no Novas Poéticas da Resistência, Centro de Estudos Sociais, Centro de Estudos Sociais.

Solovova, Olga (2005), participante no Sócio-semiótica da comunicação visual e multi-semiótica, Centro de Estudos da Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Institute of Education; University of London.

Solovova, Olga (2005), participante no Methods in literacy research, Lancaster University, Literacy Research Centre.

Orientações de Projetos Doutorais

em curso - Coorientação (com Cristine Gorski Severo) do projeto de Doutoramento "Análise das relações de poder relativos à presença da língua portuguesa em Timor-Leste", da autoria de Alexandre Kohn da Silveira, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Multilingual language practices in Russian-Swedish speaking families", da autoria de Olga Fernandes Abreu , Universidade de Uppsala.