Artigos em Atas de Eventos

Krüger, Mário (2015-05), "A noção de numerus no De re aedificatoria" in Mário Krüger et alii (org.), Na Génese das Racionalidades Modernas II - Em torno de Alberti e do Humanismo. Coimbra: Mário Krüger, 293-335.

Krüger, Mário (2015-05), "A relevância do De re aedificatoria na herança disciplinar da arquitetura clássica em Portugal: a influência da obra escrita de Alberti" in Mário Krüger et alii (org.), Na Génese das Racionalidades Modernas II - Em torno de Alberti e do Humanismo. Coimbra: Mário Krüger, 443-471.

Krüger, Mário (2013), "Digital Fabrication and Rapid Prototyping as a Generative Process" in A. A. Balkema (org.), Green Design, Materials and Manufacturing Process., 509-512.

Krüger, Mário (2013), "From point cloud to shape grammar to grammatical transformation" in Stouffs, Rudi and Sariyildiz, Sevil (org.), Computation and Performance - Proceedings of the 31st eCAADe Conference., 655-663.

Krüger, Mário (2012-06-22), "Humanism, Universalism and the Native Genius. Civic engagement in housing design from Alberti to CIAM and beyond", Proceedings of the 2012 ACSA International Conference. Barcelona: ACSA

Krüger, Mário (2012-06-10), "From Alberti to the CIAM. In praise of a more humanist approach to the habitat", Cities in Transformation, Research & Design. Milão, 252-255.

Krüger, Mário (2012), "Alberti Digital - Tradição e inovação na teoria e prática da arquitectura em Portugal", Proceedings of the 16th Iberoamerican Congress of Digital Graphics. Fortaleza-Brasil, 211-215.

Krüger, Mário (2012), "Modelling Alberti's Column System: Generative Modelling and Digital Fabrication of Classical Architectural Elements", Proceedings of the 30th eCAADe Conference. Prague: Czech Technical University in Prague, Faculty of Architecture, 469-477.

Krüger, Mário (2012), "Modern Education and the Humanist Approach to the City," in Adalberto Del Bo (org.), Cities in Transformation, Research & Design. Milão: EAAE/ARCC

Krüger, Mário (2010), "Space Codes in Architecture Teaching and Learning", Re-shaping Learning Conference and Design Summer School. Brighton

Krüger, Mário (2003), "Cambridge" in Nuno Grande - Rui Lobo (org.), Seminário Internacional Cidadesofia. Coimbra: Darq-FCTUC, CMC e Coimbra 2003 - Capital Nacional da Cultura, 192-194.

Krüger, Mário (1999), "Breaking of the Mediaeval Space: the emergence of a new city of Enlightenment" in AAVV (org.), Proceedings do Space Syntax Second International Symposium. Brasília: Universidade de Brasília, (com T.Heitor, J. Muchagato, T. Ramos e A. Tostões).

Krüger, Mário (1999), "The Logic of Meaning in the Architecture of Álvaro Siza" in AAVV (org.), Proceedings do Space Syntax Second International Symposium, Volume II. Brasília: Universidade de Brasília

Krüger, Mário (1998), "A Abadia de Santa Maria e a evolução morfológica da cidade de Alcobaça", Actas do Colóquio Cister - Espaços, Territórios, Paisagens. Alcobaça: IPPAR:- Ministério da Cultura, 553-574 (com C.M.F. da Silva).

Krüger, Mário (1998), "A Gramática da Forma das Igrejas Cistercienses" in AAVV (org.), Actas do Colóquio Cister - Espaços, Territórios, Paisagens. Alcobaça: IPPAR. Ministério da Cultura, 309-342 (C.M.F. da Silva).

Krüger, Mário (1998), "A Morfologia e o Uso dos Espaços Públicos: Os Bairros de Olivais e Telheiras em Lisboa" in AAVV (org.), Actas do VIII Congresso Ibero-Americano de Urbanismo. Porto

Krüger, Mário (1998), "A Sintaxe da Cidade de Lisboa" in António Pais Antunes (org.), Contribuições Para o Desenvolvimento da Cidade. Coimbra: FCTUC, 153-194 (com F.T. Valsassina Heitor, T.L.B. Ramos e A.C.Tostões).

Krüger, Mário (1997), "A Formação Técnica e as Autonomias Disciplinares. O lugar da Construção" in AAVV (org.), Actas dos Encontros de Tomar. Coimbra: Edições do Departamento de Arquitectura da FC, 47-562.

Krüger, Mário (1997), "On Node and Axial Grid Maps: Distance Measures and Related Topics" in AAVV (org.), Proceedings do First International Symposium in Space Syntax. London

Krüger, Mário (1989), "Sincronia na Forma Urbana" in AAVV (org.), Anais do III Seminário Sobre Desenho Urbano no Brasil (III SEDUR). Brasília: Universidade de Brasília (B. Turkienicz)

Krüger, Mário (1986), "As Dimensões Morfológicas do Processo de Urbanização: uma Possivel (e Necessária) Metodologia de Pesquisa" in AAVV (org.), Anais do II Seminário sobre Desenho Urbano no Brasil. Brasilia, 43-50.

Krüger, Mário (1986), "Medição da Continuidade Espacial Urbana" in AAVV (org.), Anais do II Seminário sobre Desenho Urbano no Brasil. Brasilia, 141-152.

Krüger, Mário (1983), "Caracterização de Campos" in Instituto Nacional de Investigação Científica (org.), Encontros sobre métodos quantitativos aplicados às variáveis regionalizadas. Lisboa: Instituto Nacional de Investigação Científica, 277-305.

Krüger, Mário (1983), "Entropia em Modelos Urbanos" in Instituto Nacional de Investigação Científica (org.), Encontros sobre métodos quantitativos aplicados às variáveis regionalizadas. Lisboa: Instituto Nacional de Investigação Científica, 133-142.

Krüger, Mário (1983), "O Processo de Avaliação como Instrumentação Didáctica para uma Estruturação do Ensino de Projecto de Arquitectura" in Ensino e Pesquisa em Arquitectura na América Latina (org.), X Confêrencia Latino-Americana de Escolas e Faculdades de Arquitectura. S. Paulo, 195-213.